in ,

10 cantores e cantoras que já trabalharam para Rihanna

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Rihanna completará 15 anos de carreira em 2020. Já lançou oito álbuns, recebeu prêmios, fez turnês mundiais, atuou em séries e filmes, lançou roupas, maquiagens e lingeries… enfim, foram muitos os projetos. Ao longo desses anos, alguns artistas de renome trabalharam para ela, sobretudo na música. Aqui no POPline você confere dez casos:

1. Justin Timberlake

Você provavelmente pensou imediatamente em “Rehab” (2007), mas Justin trabalhou mais do que isso para Rihanna. Ele também escreveu e entregou para ela “Cold Case Love” (2009).

(Foto: Divulgação)

2. Taylor Swift

Ela escreveu “This Is What You Came For” (2016), gravada por Rihanna e produzida por Calvin Harris. Na época da colaboração, Taylor e Calvin ainda eram namorados. Ela já era uma popstar imensa no mundo inteiro e usou um pseudônimo para assinar a música, com intuito de não ofuscar o trabalho do namorado. Quando terminaram, ela revelou que a composição era dela.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

3. Chris Brown

O ex-namorado da Rihanna também foi colaborador profissional dela. Ele é um dos autores de “Disturbia” (2008) e, além disso, abriu shows da “Good Girl Gone Bad Tour” (2008) na Oceania.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

4. Kesha

A cantora estava em início de carreira quando conquistou uma grande oportunidade: ser ato de abertura de alguns shows da “Last Girl On Earth Tour” (2010) e, assim, se apresentar diretamente para um público amante de música pop.

Kesha durante show da turnê de Rihanna no Madison Square Garden em Nova York (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

5. Ne-Yo

Ele trabalhou para Rihanna várias vezes, desde o início da carreira dela. Segue a lista de músicas que ele escreveu para a musa de Barbados: “Just Be Happy” (2006), “Unfaithful” (2006), “Good Girl Gone Bad” (2007), “Hate That I Love You” (2007), “Question Existing” (2007), “Take a Bow” (2008), “Russian Roulette” (2009), “Stupid In Love” (2009) e “Right Now” (2012).

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

6. Ciara

As duas cantoras tiveram uma longa briga pública há alguns anos, mas a verdade é que Ciara já trabalhou para Rihanna em 2007. Na etapa europeia da “Good Girl Gone Bad Tour”, foi Ciara quem abriu os shows no Reino Unido.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

7. Sia

Antes de se tornar uma cantora muito conhecida, a australiana se dedicava principalmente à composição para outros artistas. “Diamonds” (2012) chegou à Rihanna nesta fase. “Chandelier”, single que fez de Sia um nome conhecido, só saiu em 2014. Depos disso, Sia ainda trabalhou mais uma vez para Rihanna, assinando “Sledgehammer” (2016), da trilha de “Star Trek”.

8. Kanye West

O rapper foi figura central no processo criativo de “ANTI” (2016), embora tenha perdido o cargo de produtor executivo antes do lançamento do álbum. Ele também produziu para ela “Bitch Better Have My Money” (2015) e “American Oxygen” (2015).

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

9. Emeli Sandé

Quatro vezes vencedora do BRIT Awards, a inglesa também trabalhou para Rihanna. Ela é uma das co-compositoras de “Half of Me” (2012), canção do álbum “Unapologetic”.

10. Cee Lo Green

O ex-técnico do “The Voice” foi ato de abertura de alguns shows da “Loud Tour” (2011) na América do Norte.

(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Fui expulsa”: Lexa critica equipe de Pitty durante show, e Pitty responde na Internet

Normani conquista primeiro certificado de platina como cantora solo