Em 2012, o Brasil abriu as portas para a versão verde e amarela do Lollapalooza. Onze anos depois, a 10ª edição está chegando e, com ela, vem a ansiedade em assistir aos shows de artistas inéditos no país. Para acalmar os ânimos e o coração enquanto os dias 24, 25 e 26 de março não chegam, que tal relembrar alguns artistas que já tocaram em outras edições do festival? O POPline preparou uma lista com 10 bandas e cantores que se apresentaram no Lolla. Confira!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- VOTE: Qual é o show mais aguardado do Lollapalooza 2023?
- O que vestir no Lollapalooza? Veja dicas de looks para curtir o festival!
- Lollapalooza 2023: Saiba como chegar ao festival
Pearl Jam – 2013
No segundo ano de Lollapalooza, em 2013, a banda Pearl Jam encerrou o festival com um show memorável. No palco por mais de duas horas, os artistas homenagearam os Ramones e fizeram um discurso importantíssimo pró-casamento gay. Em 2018, eles voltaram para o Brasil para repetir a dose no festival.
Pearl Jam – Insignificance (Lollapalooza Brasil 2013) https://t.co/M2Wttn5DY3
— IL Bel Reneè (+30) (@il_renee) September 10, 2018
Muse – 2014
Em 2014 foi a vez da banda Muse se apresentar em um dos principais palcos do festival. Muito aclamados e em alta na época, os artistas entraram no palco ao som de “New Born”, do álbum “Origin of Simmetry”, lançado em 2001.
Ellie Goulding – 2014
A cantora e compositora inglesa Ellie Goulding conquistou mais ainda os corações dos brasileiros, em 2014. A artista possui uma base de fãs gigantesca em solo brasileiro e, em homenagem, subiu ao palco do festival vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira de Futebol. Com um show que levou os fãs à loucura, ela cantou grandes hits como “Starry Eyed” e “I Need Your Love”.
Pharrell Williams – 2015
O produtor musical, cantor, rapper e compositor Pharrell Williams entregou um show memorável para o público do Lollapalooza. Com uma plateia enorme, o repertório contou com hits como “Happy” e músicas de outros artistas como Snoop Dogg, Gwen Stefani e Daft Punk. Em meio à uma chuva de papel picado e muitas palmas dos fãs, o artista encerrou a edição de 2015 do festival.
Halsey – 2016
Pela primeira vez no Brasil, em 2016, a cantora e compositora Halsey trouxe para o Lollapalooza os hits de seu primeiro álbum “Badlands” (2015). Com apenas 21 anos na época, a artista levou uma legião de fãs ao delírio ao som de músicas como “Colors”, “Castle” e “New Americana”. O festival foi a principal porta de entrada para Halsey no país, fazendo com que ela retornasse dois anos depois com a turnê de seu segundo álbum de estúdio, “Hopeless Fountain Kingdom”.
LEIA MAIS:
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Drake no festival?
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Tove Lo no festival?
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Rosalía no festival?
Vance Joy – 2017
Vance Joy é um cantor, compositor e ex-jogador de futebol australiano. O artista marcou presença no festival, em 2017, e encantou o público em um show que aconteceu no final da tarde. Como esperado, o auge da apresentação foi quando ele cantou e tocou o single “Riptide”, sucesso de 2012, com seu ukulelê no palco.
G-Eazy – 2017
G-Eazy esteve no Lollapalooza Brasil em 2017. O rapper, que já se envolveu em várias polêmicas com outros artistas, foi o último a se apresentar na primeira noite do festival. Na época, o autor do single “I Mean It” chegou a mandar um recadinho em português para Anitta. “Anitta, você é mó gata”, disse ele, para uma repórter do Multishow.
Mac Miller – 2018
Com protesto contra Donald Trump, o rapper Mac Miller, falecido em setembro de 2018, começou o show com falhas, mas logo esquentou e animou o público. Com carisma e muita interação com a plateia, o cantor trouxe hits como “Brand Name”, “Dang!” e “Weekend” para a setlist. E mesmo com bastante descontração, o cantor ainda tirou momentos para criticar o ex-presidente dos EUA com aval e apoio do publico.
Bring Me The Horizon – 2019
Mesmo depois de uma tempestade de raios que paralisou o festival por alguns momentos, a banda Bring Me The Horizon levou o público à loucura no Lollapalooza 2019. Em meio ao português desajeitado do carismático vocalista Oli Sykes, e muitos ‘moshpits’, os britânicos trouxeram a turnê do álbum “amo”. Os artistas mostraram que podem oscilar entre o pop e o rock pesado, assim como seus fãs, que não perderam o fôlego em momento nenhum. Hits como “MANTRA”, “Shadow Moses” e “Drown” agitaram a plateia.
Tribalistas – 2019
Mesmo com a implicância do público mais jovem e deixando de ser headliner, os Tribalistas souberam encantar a plateia num show em que mostraram que a MPB é digna de grandes eventos. Trazendo uma mistura dos dois álbuns de estúdio e algumas músicas de carreira solo, o trio, formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, animou a plateia ao som de hits como “Velha Infância”, “Um Só” e “Amor, I Love You”.
LEIA MAIS:
- Lollapalooza Brasil 2023: O que esperar do show de Billie Eilish?
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Pedro Sampaio?
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Lil Nas X?
Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!
O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok e Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!
O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.
Por aqui você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!