Demi Lovato postou montagem com Miley Cyrus e Joe Jonas para relembrar o dia em que fumaram maconha juntos (Foto: Reprodução/Instagram @ddlovato)
in

10 artistas pop que já admitiram fumar maconha

Será que você sabia da experiência de todos eles?

Esta semana a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu as propriedades medicinais da maconha e a retirou da lista de “drogas perigosas”. Contudo, cada país faz suas leis acerca da legalização e o Brasil foi um dos 25 países que se posicionou contra à reclassificação. Portanto, em nossa lista de 10 artistas pop que já admitiram fumar maconha, selecionamos apenas nomes internacionais.

Foto: Reprodução de internet

Alguns deles certamente você já sabia. Mas será que conhece as histórias e experiências de cada um?

Rihanna

Foto: Reprodução de internet

Nunca foi novidade pra ninguém que uma das cantoras mais influentes do pop curte um baseado. Seja em seus clipes ou até mesmo nas redes sociais, não foram poucas as vezes em que ela apareceu fumando. Além disso, é uma das defensoras da legalização. Riri chegou a se fantasiar de noiva com um vestido verde e um buquê de maconha durante uma festa de Halloween. Na verdade é mais fácil achar fotos dela com um baseadinho do que lançar o R9, não é mesmo?

Britney Spears

Foto: Getty Images/Uso autorizado POPline

A princesa do pop revelou sua experiência em um programa britânico em 2016. Britney disse ter fumado maconha pela última vez aos 17 anos. “Tive de parar um show porque fiquei ‘chapada’ de tanto que fumavam na plateia”, contou à época. A cantora também revelou preferir curtir a vida em casa do que ir à festas porque “tem muitas drogas envolvidas”.

Justin Timberlake

Foto: Mark J. Terrill

Em 2011, Justin Timberlake revelou que fuma maconha frequentemente com o objetivo de relaxar e desacelerar o cérebro. “A única coisa que maconha faz por mim é me fazer parar de pensar. Eu tenho um cérebro que às vezes precisa ser desligado”, disse em entrevista à revista “Playboy”. Sete anos depois, o cantor revelou em sua autobiografia que começou a fumar aos 13 anos, logo após o anúncio do cancelamento do programa “Clube do Mickey”, estrelado por ele, Britney Spears, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

Miley Cyrus

Como não lembrar de Miley no auge da era “Bangerz”? Deliberadamente ela acendeu um baseado no palco do MTV Europe Music Awards, em 2013. Mas desde os tempos de Hannah Montana já fumava e defendia a liberação da substância. Ela chegou a parar de fumar por algum tempo em 2017, mas voltou por influência da própria mãe. E logo em seguida, Miley presenteou um amigo com um buquê de maconha.

Demi Lovato

Demi Lovato postou montagem com Miley Cyrus e Joe Jonas para relembrar o dia em que fumaram maconha juntos (Foto: Reprodução/Instagram @ddlovato)

Em 2015, Demi Lovato contou ao mundo o que fazia nos intervalos dos programas da Disney. “Em honra às nossas antigas escapadas, eu achei que você fosse gostar de relembrar sua primeira brisa… Feliz #420”, escreveu para Joe Jonas. Na montagem, Miley Cyrus aparece na turma dos “aborrecentes”. O próprio Joe já havia comentado como foi sua primeira vez: “Eu devia ter 17 ou 18 anos. Elas insistiram ‘experimenta, experimenta’, então eu experimentei, e foi tudo bem. Eu não fumo mais maconha com aquela frequência”, disse em entrevista ao jornal New York Times.

> LEIA MAIS: Matuê rebate argumentos de seguidores contra a legalização da maconha

Shawn Mendes

Foto: Reprodução/Instagram

Durante uma entrevista à Rolling Stone em 2018, Shawn Mendes revelou curtir fumar maconha e tocar guitarra por horas e horas. Vale ressaltar que no Canadá o uso é permitido. Entretanto, a repercussão entre seu fãs não foi boa e em uma oportunidade posterior, o cantor alegou ter parado de fumar há pelo menos três meses. Verdade ou fake?

Lady Gaga

Em 2013, durante uma participação em programa de rádio, Gaga revelou ter passado uma época fumando cerca de 20 baseados por dia para aliviar as dores de uma lesão no quadril. O documentário “Gaga: Five Foot Two” (2017) traz cenas da cantora fumando: “Sempre fico chapada no carro da minha avó”, comentou no filme.

Justin Bieber

Foto: Reprodução/TMZ

Por algumas vezes, Justin Bieber já apareceu em público fumando. Tal como quando saiu de sua liberdade condicional em 2015 e foi flagrado pelo site TMZ apertando um baseado. Em sua websérie “Seasons”, lançada no início deste ano, o cantor fala abertamente sobre o período em que esteve viciado em drogas e confirma que usava maconha, lean, ecstasy, cogumelos e “tudo mais”. Ele garante ter se livrado do vício.

Selena Gomez

Foto: Reprodução de internet

Segundo reportagem do site TMZ, Selena Gomez passou duas semanas de 2014 internada em uma clínica de reabilitação por uma “conjunção de problemas, incluindo (o abuso de) álcool, maconha e o remédio Ambien”, um sedativo usado contra a insônia. Os excessos da cantora teriam acontecido no período de seu relacionamento com Justin Bieber, quando os dois passavam noites em claro em festas ao lado de amigos.

Madonna

Madonna foi para a Jamaica celebrar seus 62 anos. E, como uma espécie de “boas vindas”, a rainha do pop publicou uma foto onde aparece com um baseado na boca e segurando um prato com alguma quantidade da erva e algumas folhas de seda. Sempre ligada à atividades físicas e extremo cuidado com a saúde, a cantora nunca teve seu nome envolvido com drogas, mas já admitiu ter experimentado quando era mais jovem.

Quais outros astros e estrelas você sabe que curte dar aquela relaxada com um baseado? Conta pra gente!

Escrito por Daiv Santos

Anitta e Mariah Carey especial de natal

Anitta faz aparição surpresa no especial de natal da Mariah Carey e fãs comemoram

Marília Mendonça Deprê

Marília Mendonça encerra um 2020 de vitórias com o clipe “Deprê”