(Foto: Divulgação)
in ,

Dez anos do meme: O que aconteceu com a ‘Luiza do Canadá’?

Será que ela continua fora do Brasil?

Há exatos dez anos, em 2012, um dos assuntos mais comentados era a “Luiza do Canadá“. Os mais jovens podem não lembrar, mas o trocadilho um tanto engraçado surgiu na época em que a “memetização” dava os seus primeiros passos. Mas você sabe de onde ele veio e por quê? E onde está Luiza depois de tanto tempo? Será que ela continua fora do Brasil?

(Foto: Arquivo Pessoal)

Leia mais: 

Voltando para 2012…

Tudo começou depois que o pai de Luiza, o colunista social Gerardo Rabello, foi convidado para fazer o comercial de um novo empreendimento imobiliário na Paraíba em uma TV local. A frase surgiu porque a ideia da propaganda era mostrar toda a família — só que Luiza, à época com 17 anos, estava fazendo um intercâmbio no Canadá.

Foi questão de tempo até a frase “Menos Luiza, que está no Canadá” viralizar. E olha que estamos falando de 2012, hein! Em poucos dias Luiza deixou o anonimato, tornando-se pauta reportagens, novos comerciais e, é claro, rodas de amigos que ela nem mesmo conhecia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gerardo Rabello (@gerardorabellosb)

Em entrevista ao G1, Luiza contou que a exposição a incomodou em alguns momentos: “Eu não entendia direito por que as pessoas estavam querendo me pôr na mídia. Mas tirei tudo de letra, graças a Deus e a meu pai, que soube conduzir tudo da melhor forma“.

E hoje, Luiza continua no Canadá?

A resposta é: não! Ela voltou ao Brasil após seu intercâmbio e, aos 27 anos, trabalha como dentista em João Pessoa. Casada desde 2021 com o empresário David Lira, ela espera seu primeiro filho que deve nascer ainda no primeiro trimestre deste ano.

A seguir, confira o vídeo que impulsionou o meme:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Kim Kardashian está feliz com o namoro de Kanye West e Julia Fox

Karol Conká, Nego Di, Viih Tube e mais rejeitados da história do BBB