(Foto: Reprodução / Instagram @jao)
in ,

#1 no YouTube, Jão revela referências de ‘Coringa’ e fala sobre possível participação no ‘BBB 21’

Cantor lançou clipe nesta quinta-feira (25/02)

O retorno de Jão já está dando o que falar, e não é para menos. É que com o lançamento do clipe de “Coringa”, que rolou nesta quinta-feira (25/02), o cantor alcançou a primeira posição no ranking de vídeos mais assistidos do YouTube, com um hit leve, divertido e envolvente, que convida o público para uma nova aventura. Elementos que fazem da nova era do artista um grande sucesso!

Em entrevista ao POPline, Jão, que andou um pouco sumido das redes sociais, revela que existem diversos easter eggs por entre o vídeo, além de contar o que os fãs podem esperar desse novo momento, referências e, afinal, rolou mesmo convite para participal do “Big Brother Brasil 21”?

clipe Coringa
Participe do Fã Número 1 do Jão/Foto: Universal Music

Eu não entendi nada. Eu estava na aula de espanhol, de manhã, e meu celular começou a pipocar um monte de coisa. Gente da minha cidade me ligando desesperada e foi isso. Eu não entendi de onde surgiu isso. Não relacionei muito bem”, disse ele, negando o interessa, apesar de agora, estar antenado em tudo o que rola no reality show da Globo. ” Agora eu assisto e penso: nossa que bom que não fui. Fico vendo as provas e imaginando como seria. Eu comprei a narrativa que as pessoas fizeram”, conta ele, aos risos.

Compre CDs do Jão na Regards

E, apesar do “sumiço” do cantor das redes ter acontecido exatamente durante o período pré-confinamento do “BBB”, ele garante que não houve relação com o fato.

“Eu precisava fazer isso e calhou que foi bom. Eu já vinha construindo um disco há muito tempo e precisa ter um tempo para colocar as coisas no lugar. É um projeto muito maior de tudo o que eu tinha feito. E demandou muito mias esforço criativo e emocional. E eu não tinha nada a dizer. Eu não gosto de ficar enchendo linguiça. Quando eu não tenho nada pra dizer eu não digo”, ressalta.

Jão revela trato com fã para evitar vazamento de informações
(Foto: Reprodução / Instagram @jao)

Após o sucesso dos discos “Lobos” e “Anti-herói”, o cantor pretende trabalhar o conceito de singles nesta nova era. O primeiro é “Coringa”. Com total controle em relação ao trabalho, Jão declarou que não faz mais concessões em relação aos seus lançamentos e projetos. Portanto, o novo single teve não somente aprovação de Jão, como também foi produzido pelo próprio em parceria com Zebu e Paul Ralphes.

“Eu considero como uma evolução de tudo o que vem acontecendo. Minha narrativa sempre foi pop e lugar onde me sinto acolhido. É um passo natural. Meus álbuns, minhas músicas, são fotografias e vídeos de tudo o que eu estou sentindo e vivendo. E me deixa muito confortável”, avalia.

A pegada latina é evidente já nos primeiros acordes da canção. Não é muito difícil comparar o hit aos trabalhos de Justin Timberlake. Uma inspiração para o artista brasileiro. “A demo era uma coisa mais latina, ela tem um resquícios. Eu e Zebu conversamos por fazer uma musica meio N’Sync, eu gosto dessa referência, Então, a gente queria explorar isso em alguma musica, e ‘Coringa’ foi perfeito. Eu me sinto pertencente a isso“, conta.

Jão revela trato com fã para evitar vazamento de informações
Participe do Fã Número 1 do Jão/Foto: Universal Music

Apesar do álbum “Lobos”, debut de Jão, ter sido lançado em 2018, ainda existia algum tipo de resistência das rádios brasileiras em aceitar os hits do anti-herói no dial. Mas, segundo o cantor, “Coringa” é uma forte candidata a quebrar esse jejum.

“Eu sou de uma geração que tenho a impressão de que não liga muito para rádio. É uma pena, cada um tem sua visão de mercado, mas sempre valorizei a rádio. Eu sou muito de ouvir rádio, a minha família… Eu sempre soube que precisaria da rádio para atingir pessoas que não alcaçaria. Não fiz essa música pra rádio. Fiz para mim, para esse novo projeto, mas fico feliz de ver que as rádios gostaram”.

E os Lobos precisam estar preparados! Porque Jão pretende servir muito os fãs com projetos audiovisuais nesta era para suprir a falta de shows, devido a pandemia do novo coronavírus.

“O trabalho visual vai ser mias pesado. Eu estou triste de não poder fazer shows, mas quando a turnê desse disco puder acontecer vai ser incrível. Eu já preparo um disco pensando no palco, mas as coisas vão acontecendo como forem desenrolando, entendendo a pandemia…  Acho que a parte visual vai ser mais trabalhada”, adianta.

 

Escrito por Leonardo Rocha

BTS: V releva novos detalhes de sua primeira mixtape solo

DistroKid está fazendo parceria com o Twitch para oferecer aos membros qualificados do DistroKid - que mostraram um nível de dedicação e sucesso na música - a oportunidade de ingressar no Twitch Affiliate Program.

DistroKid anuncia parceria com a Twitch para viabilizar que artistas ganhem dinheiro na plataforma