O filme “Besouro Azul” completou três finais de semana consecutivos na liderança do ranking de bilheterias de cinema no Brasil. Segundo a Warner Bros., mais de 1,4 milhão de ingressos já foram vendidos para o longa-metragem no Brasil. “Besouro Azul” bateu R$ 24 milhões de bilheteria no país.
O público brasileiro tem um motivo especial para ir às salas de cinema: Bruna Marquezine. A atriz dá o pontapé inicial em sua carreira em Hollywood com “Besouro Azul”. Bruna interpreta Jenny Kord, aliada do super-herói na luta contra a vilã Victoria Kord (Susan Sarandon).
Leia mais:
- Alice Braga elogia Bruna Marquezine em Hollywood: “super atriz”
- Crítica internacional sugere Bruna Marquezine para novo “Tomb Raider”
- Qual o próximo trabalho de Bruna Marquezine após “Besouro Azul”?
- Bruna Marquezine quer inspirar outras atrizes brasileiras que sonham com Hollywood
Besouro Azul é um super-herói dos quadrinhos da DC. O filme foca na terceira geração do personagem, com o jovem latino Jaime Reyes (Xolo Maridueña), descendente de mexicanos. O longa conta com diálogos em espanhol e muitas referências à cultura pop mexicana, reconhecidas no Brasil por décadas de exibição de novelas e programas no SBT.
“Besouro Azul” bate US$ 100 milhões de bilheteria
O filme de super-herói “Besouro Azul”, grande passo na carreira de Bruna Marquezine em Hollywood, ultrapassou os US$ 100 milhões de bilheteria. De acordo com os números divulgados do fim de semana, “Besouro Azul” já faturou US$ 101,8 milhões mundialmente – a maior parte (US$ 56,5 milhões) nos Estados Unidos.
Dirigido por Angel Manuel Soto e protagonizado por Xolo Maridueña, o longa-metragem teve orçamento de US$ 104 milhões, segundo a imprensa norte-americana. É um filme de super-herói de baixo custo, comparado a outros lançamentos recentes da DC, como “Adão Negro” (US$ 200 milhões), “Shazam! Fúria dos Deuses” (US$ 125 milhões) e “The Flash” (US$ 220 milhões).
O estúdio vem de uma sequência de fracassos de bilheteria. Todos esses filmes citados deram prejuízo, porque não cobriram os custos de produção, marketing e distribuição. De acordo com veículos dos Estados Unidos, “Besouro Azul” precisaria fazer US$ 208 milhões de bilheteria para ser considerado um sucesso. Isso não parece que vai acontecer, tampouco.