Nesta quinta-feira, (14), completa um ano do assassinado da então vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, após uma palestra da vereadora na Lapa, centro da cidade. Em homenagem à amiga, a cantora Doralyce lançou o clipe da música “O Bicho”. Em entrevista ao site “Uol”, Doralyce explicou que mesmo com a prisão do policial Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, que estaria dirigindo o carro usado na execução contra a vereadora e o motorista, o crime está longe de um desfecho.
“Usamos a música porque é a forma mais fácil de explicar essas coisas. A notícia mostra, mas as palavras são difíceis. A ficha da galera ainda não caiu que o vizinho do Bolsonaro é assassino da Marielle. Como um presidente sofreu uma tentativa de assassinato, e todo mundo ficou preocupado, e do lado dele mora um homicida?”.
A cantora ainda disse na entrevista que tem medo de também ser executada por conta do conteúdo das suas músicas:
“Estou com medo porque Marielle morreu. Ela só morreu porque questionou o poder militar. Tenho medo de levar um tiro e as pessoas dizerem que morri porque falo demais. Porque falo a verdade, não é falar demais. Jesus morreu por falar demais, porque ia aos lugares pregar para as pessoas: ‘Esse lugar é passageiro; o que temos de valor para preservar e passar às pessoas é o amor. Amem o próximo como se fossem vocês mesmos. Amem Deus sobre todas as coisas, pois Deus é amor’. Jesus foi crucificado por defender ideias como essas. Como uma sociedade cristã é conivente com um assassinato?”.