Os fãs da franquia “007” só querem saber quem será o próximo James Bond, depois de Daniel Craig. Há muitas especulações, e o ator Ben Whishaw (o Q) também tem suas expectativas. Ele gostaria de ver um gay no papel. “Deus, você pode imaginar? Quero dizer, seria uma coisa extraordinária”, falou ao Indiewire.
Ele sugeriu Luke Evans (de “Nove Desconhecidos”) e Jonathan Bailey (de “Bridgerton”) para o papel. “Claro que eu gostaria de ver isso. Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer um pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse ao assumir um papel como este. Acho que isso seria um verdadeiro progresso”, ponderou.
Leia também:
- Depois de “Sem Tempo Para Morrer”, quem será o novo James Bond?
- 10 filmes que quase foram feitos com outros atores e atrizes
Em entrevista à revista Variety, Ben Whishaw defendeu mudanças radicais na franquia. “Eu não sei o que deveria ser, mas deveria ser algo bastante radical, algo realmente diferente. Tem que mudar, tem que continuar mudando. Estamos em tempos diferentes agora”, disse.
Houve algumas especulações sobre uma mulher no papel de James Bond, o que já foi descartado pela produção de “007”. O nome de Hugh Jackman também vinha sendo cotado, e Daniel Craig disse que… NÃO.
Ben Whishaw sabe, porém, que grande parte do público é resistente a mudanças. “Sempre haverá pessoas que querem que ele se atenha ao que era sempre atrás, e eles são importantes, porque amam esses filmes”, analisa.
“Acho que você pode fazer duas coisas. Você pode honrar o personagem e a tradição, e você também pode empurrá-lo para a frente. E eu acho que você tem que mudar, se não [James Bond] vai se tornar uma espécie de peça de museu”, opina.