in

Zayn revela ter ficado três horas preso em aeroporto com interrogatório para entrar nos Estados Unidos


Nem os artistas famosos estão imunes à inspeção norte-americana. Zayn contou ao Evening Standard que, na primeira vez que viajou para os Estados Unidos, teve que ficar três horas preso no aeroporto, sendo interrogado, porque seu nome – Zayn Malik – levantou suspeitas. O país, como se sabe, tem toda uma política de segurança de precaução ao terrorismo islâmico. Mas claro que foi uma situação chata. Na época, ele ainda fazia parte do One Direction e nenhum dos companheiros foi submetido a esse tratamento.

“Eles me revistaram três vezes antes de entrar no avião. Primeiro, disseram que era uma revista randômica, e depois disseram que tinha algo a ver com meu nome. Aparecia algo no sistema deles. Quando pousei, foi tipo um filme. Eles me mantiveram três horas lá, questionando-me sobre coisas loucas. Eu tinha 17 anos, era minha primeira vez na América, cansado do voo, confuso. A mesma coisa aconteceu na vez seguinte também”, relata.

Zayn, no entanto, não ficou com raiva ou ressentido. Ele diz que entende o nível de atenção necessário para manter a segurança, especialmente com os episódios recentes. “Não acho que exista qualquer benefício em ficar com raiva. É algo que vem com esse clima. Eu entendo por que tiveram que fazer isso. Eu não estou praticando [islamismo], mas cresci com a fé islâmica, então ela sempre estará comigo, e eu me identifico com a cultura. Sou eu. Não quero ser definido por minha religião ou por meu contexto cultural”, afirma.