Simon Cowell e o “X-Factor” voltarão aos Estados Unidos, mas nada de quarta temporada e novos jurados. O empresário firmou um acordo com a AXS TV para exibir o “X-Factor UK” na telinha americana.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a emissora criada por Ryan Seacrest fechou acordo com a distribuidora FremantleMedia International e a Syco Entertainment para transmitir a 11ª edição da versão britânica do reality show já a partir deste mês.
Os americanos assistirão Simon Cowell, Cheryl, Mel B, Louis Walsh e potenciais novas estrelas da música a partir do domingo 31 de agosto – um dia depois da estreia no Reino Unido. Os 34 episódios serão exibidos sempre aos domingos e segundas a partir das 17h (horário local).
Sem um único ato revelado pelo “X-Factor EUA” bem sucedido, Simon quer manter a franquia em alta nos Estados Unidos se baseando no sucesso do One Direction e no espaço conquistado por Little Mix, Cher Lloyd e Olly Murs – todos frutos do “X-Factor UK” e que conseguiram mídia na selva do entretenimento americano.