in

Vendas dos novos álbuns de Taylor Swift e Nicki Minaj podem reverter quadro negativo da indústria em 2014, afirma revista


“Shake It Off” e “Anaconda” chegaram ao mercado fonográfico como um sopro de esperança. O retorno de Taylor Swift e Nicki Minaj, com trabalhos novos, é a nova aposta da indústria para reverter as baixas vendas de 2014, de acordo com a revista Rolling Stone. Neste ano, as vendas de disco registraram queda de 15%, e as de singles caíram 13%. Mas só “Shake It Off” tem previsões de vendas entre 425 mil e 450 mil downloads nos EUA só na primeira semana… Então, dá para sonhar com um bom fim de ano.

A Rolling Stone destaca que, nesta semana, os discos mais vendidos dos EUA são duas trilhas sonoras (de “Guardians of the Galaxy” e “Frozen”) e uma coletânea de sucessos (“Now 51”). É como se não valesse mais a pena criar algo original – porque a trilha de “Guardians of the Galaxy” é toda de sucessos do século passado, e “Now 51”, como dito, é uma compilação. Mas aí chegam Taylor Swift e Nicki Minaj.

A pré-venda de “1989”, da cantora, já é um sucesso, alcançando o topo da lista de vendas de vários países. Sem falar em “Shake It Off”, que poderá assumir o 1º lugar da parada americana na semana que vem. Já “The Pink Print”, o disco novo da Minaj, é um dos mais aguardados. Postado há dois dias, o clipe novo da rapper já conta com 21 milhões de visualizações no Youtube – pouco menos da metade do que conseguiu “Pills N Potions” em dois meses.