“Unconditionally”: diretor explica conceito do clipe novo da Katy Perry, com cama incendiada e atropelamento | PortalPOPline.com.br
“Unconditionally”: diretor explica conceito do clipe novo da Katy Perry, com cama incendiada e atropelamento
Em 21/11/13 às 14:36 Por: Leonardo Torres | Katy Perry, Yeah! Notícias

O clipe novo da Katy Perry – para a música “Unconditionally” – traz várias cenas emblemáticas, como o atropelamento da cantora e uma cama literalmente pegando fogo. A maioria das pessoas adorou o resultado, mas será que todos entenderam a mensagem? Para explicar o conceito, o diretor Brent Bonascorso deu uma entrevista ao MTV News. “Quando ela canta essa música, ela não canta de uma maneira solar. Esse amor sobre o qual ela fala é como uma força da natureza, uma tempestade épica, e isso era certamente algo que eu queria capturar”, disse.

De acordo com Bonacorso, que é conhecido no meio publicitário por dirigir comerciais de carros, a ideia do atropelamento é uma metáfora para o ato de se apaixonar. “Uma vez, descrevi a experiência da paixão como ser atropelado por um carro: de repente, seu mundo é violentamente e dramaticamente mudado. Ele bate em você do nada”, explicou. “Compartilhei isso com Katy e ela amou o conceito e realmente se identificou imediatamente, porque ela sentia da mesma maneira”.

E a cama incendiada? É o amor que queima a pessoa como o inferno, ele diz. “É como um fogo que está dentro de você e precisa sair. Ela estava realmente identificada com esses conceitos e acho que, talvez, a partir de suas próprias experiências, ela sentiu que isso funcionava”, contou. O mesmo ocorreu com a ideia das flores – um símbolo da alegria que só o amor traz, com uma “explosão de cores, de coisas maravilhosas”. Isso acontece simultaneamente à sensação de atropelamento.

No vídeo, Katy Perry aparece sozinha na neve e cercada de convidados em uma festa. Muitos interpretaram que uma das cenas não passaria de um sonho, mas não foi isso que o diretor idealizou. Sua ideia era fazer um clipe sem narrativa, com alegorias metafóricas sobre essa impressão sobre o amor. “Cada mundo [ambiente] representa uma parte diferente do subconsciente”, concluiu.

COMENTÁRIOS
Relacionados Recentes

Vídeo faz parte da campanha "#ShowYourLove", que apoia as pessoas infectadas com o vírus HIV.
Cantora esteve no Black Creek Pioneer Village com amigos.
Por: Amanda Faia | Publicado em: Katy Perry, Yeah! Notícias
Faixa será liberada para as rádios norte-americanas na próxima segunda-feira (28).
Cantora concorre em duas categorias com "Dark Horse".
Por: Amanda Faia | Publicado em: Katy Perry, Yeah! Notícias
Confira que outras músicas apareceram na pesquisa realizada no Reino Unido.

ShopLine