“Thriller”: icônico videoclipe de Michael Jackson estreava há 33 anos
Em 02/12/16 às 20:49 Por: Amanda Faia | Michael Jackson, Yeah! Notícias

A noção que todos nós temos por videoclipe e o seu poder de enaltecer ou enfraquecer a divulgação de música só é possível graças a Michael Jackson. Os críticos são unânimes em apontar o Rei do Pop como o “pai do videoclipe”. Foi a partir do trabalho feito por Michael na década de 1980, que o vídeo ganhou um entendimento e uma importância muito maior.

E neste 2 de dezembro, uma celebração especial. O maior videoclipe de todos os tempos – em termos de impacto na música – estreou oficialmente na MTV em 1983. Há 33 anos, o mundo era apresentado a “Thriller”, um clipe de terror com 13 minutos de duração com Michael Jackson vestindo sua icônica jaqueta vermelha.

Em 2009, ano da morte de Michael, o videoclipe foi o primeiro a ser adicionado à National Film Registry, localizado na Biblioteca do Congresso norte-americano.

Se para muitos, um hit só é hit se estiver no topo das paradas, aqui fica uma lembrança da Billboard: “Thriller” atingiu a quarta colocação na Hot 100 e a terceira na Hot R&B/Hip-Hop Songs. Após a morte de Michael a música retornou às paradas digitais da empresa conquistando a segunda colocação.

COMENTÁRIOS


ShopLine