in

The Weeknd estreia no topo da parada da Billboard com álbum novo: veja os números


“Starboy”, terceiro álbum de The Weeknd, estreou em 1º lugar na parada americana – a Billboard 200. O disco registrou equivalência de 348 mil unidades, entre vendas e streams, na semana de lançamento nos Estados Unidos. Desse total, 209 mil foram, de fato, de cópias vendidas.

the weeknd starboy

Esse é o segundo nº1 de The Weeknd na Billboard 200. O cantor canadense também estreou em 1º lugar em 2015, com o álbum “Beauty Behind the Madness”. Esse vendeu 326 unidades na semana de lançamento nos Estados Unidos, e já acumula 3,6 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

O disco novo chega com a pressão de repetir o sucesso de crítica e de popularidade desse álbum anterior. The Weeknd tem investido em audiovisual – além dos clipes, lançou um curta-metragem (“Mania”) – convocou artistas para colaborações. A tracklist traz participações de Daft Punk, Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. Na produção, aparecem nomes como Diplo, Labrinth, Cashmere Cat, Benny Blanco, além de um remix assinado por Kygo.

Confira o Top 10:
01) “Starboy” – The Weeknd (lançamento)
02) “A Penttonix Christmas” – Pentatonix (4-2)
03) “Hardwired… to Self-Destruct” – Metallica (1-3)
04) “24K Magic” – Bruno Mars (2-4)
05) “Moana” – Trilha Sonora (16-5)
06) “Trolls” – Trilha Sonora (-)
07) “That’s Christmas” – Pentatoni (12-7)
08) “Christmas” – Michael Bublé (19-8)
09) “The Weighht of These Wings” – Miranda Lambrt (3-9)
10) “Hamilton” – Trilha Sonora (9-10)