in

Termômetro: Britney Spears – Hold It Against Me


http://162.144.206.181/~popline/wp-content/uploads/2011/01/termometrobritneyspears.jpg

Em 2007, quando apareceu transtornada e performou de forma desastrosa no MTV Video Music Awards o single “Gimme More”, boa parte do mundo acreditou que aqueles eram os últimos suspiros musicais daquela que fora, algum dia, um dos maiores nomes da música teen americana.

O tempo passou, uma bela assessoria de imprensa e marqueteiros de ponta foram providenciados (conjuntamente a personal trainers e nutricionistas). Eis que surge uma nova Britney Spears, reformulada e renovada, contradizendo toda e qualquer previsão baseada no bom senso, voltando com mais força e vigor do que nunca.

Britney Spears não precisou fazer absolutamente nada para conseguir que toda a atenção da mídia global se voltasse para seu novo single, “Hold It Against Me”, mundialmente lançado no dia 10 de Janeiro. Mas afinal, ninguém se surpreende com tal fato. Britney Spears não tem um histórico de grandes esforços em sua carreira: a cantora nunca precisou sequer saber cantar para fazer grandes turnês mundiais ou performances supostamente ao vivo. Mas isso não vem ao caso.

“Hold It Against Me” é assinada pelos produtores com bagagens invejáveis: Dr. Luke (“California Gurls” e “Tik Tok”) e Max Martin (“Teenage Dream” e “…Baby, one more Time”). O hit é uma espécie de farofa feita com base em referências do que anda dominando os charts nos últimos anos. Logo, quaisquer semelhanças com hits como “Satisfaction” de Benny Benassi, “Take It Off” de Ke$ha ou algum hit qualquer do Black Eyed Peas ou Cascada acrescidos de Dub-Step não são meras coincidências.

“Hold It Against Me” é um single forte, que foi feito para funcionar em baladas. Na verdade, a melodia, como um todo, começa melhor do que termina. As batidas pulsantes que inauguram a canção introduzem àquilo que deveria ser um Rottweiler das pistas de dança, terminam apenas como um mero Buldogue Francês.

Com todos os poréns, Britney Spears não tem do que reclamar. A cantora tem uma massa de fãs de fazer inveja a qualquer outro artista pop em atividade, o suficiente para garantir que o single já seja considerado um hit global. No ano em que promete tem como estrelas no palco de duelos mainstream a rixa Lady GaGa x Britney Spears x Avril Lavigne, o resultado parcial da partida é 1×0 para a única realmente veterana.

http://162.144.206.181/~popline/wp-content/uploads/2011/01/voltei.jpg