in

“Tenho responsabilidade de fazer o que é melhor para o mundo e não o que é mais popular”, diz Beyoncé


O show de Beyoncé no Festival Coachella, realizado no sábado passado (14/4), continua reverberando. A mãe da cantora, Tina Knowles, fez um post no Instagram revelando uma conversa privada que elas tiveram antes da apresentação. Tina estava preocupada que o público não entendesse e não apoiasse as incontáveis referências de Beyoncé à cultura afro. Quando abordou isso com a filha, ouviu o seguinte: “neste ponto da minha vida e da minha carreira, eu tenho a responsabilidade de fazer o que é melhor para o mundo e não o que é mais popular”.

Confira o post de Tina Knowles na íntegra:

“Eu disse à Beyoncé que tinha medo de que a audiência predominantemente branca do Coachella ficasse confusa por toda a cultura negra e a cultura dos universitários negros, porque é algo que eles poderiam não captar. Sua resposta corajosa fez eu me sentir um pouco egoísta e envergonhada. Ela disse ‘neste ponto da minha vida e da minha carreira, eu tenho a responsabilidade de fazer o que é melhor para o mundo e não o que é mais popular’. Ela disse que sua esperança era que, depois do show, os jovens pesquisassem essa cultura e vissem o quão legal é. E os negros e brancos cantariam e veriam como as palavras são incríveis para todos nós e diminuiríamos a distância. Estou corrigida”.

Beyoncé acertou. Logo depois do show, fãs e jornalistas se dedicaram a pesquisas para decifrar as referências apresentadas no palco. BAK? Nefertiti? Malcom X? Você pode conhecer um pouco dessa cultura neste link.