A divulgação de “Slave to the Rhythm”, colaboração póstuma entre Michael Jackson e Justin Bieber, não passou sem polêmica. Muitos criticaram o canadense por se apropriar do material do Rei do Pop após a sua morte. Mas o produtor responsável pela parceria, Max Methods, garante que eles se preocuparam em preservar o trabalho do cantor ao máximo. “Tenho muito respeito pelo acervo do Michael Jackson e foi uma honra trabalhar nesta música”, twittou.
A demo da música não finalizada foi comprada por Justin Bieber, que gravou seus vocais para transformá-la em dueto no ano passado. Segundo Max Methods, a versão que foi divulgada na semana passada ainda não era a 100% finalizada. “Trabalhei na gravação desse hit do Michael Jackson em parceria com o Justin Bieber o dia inteiro”, escreveu. “Mas infelizmente a música vazou antes de ficar pronta”.
Após cair na rede, “Slave to the Rhythm” ganhou uma execução na rádio britânica Capital FM. No Twitter, Bieber escreveu: “Animado para tudo que está por vir. MJ definiu tudo. Não só por sua música, mas também pela maneira de tratar os fãs. Queria que ele estivesse aqui”.