A cantora Taylor Swift está muito feliz com as duas indicações que recebeu ao VMA 2013, mas ainda é assombrada pela premiação de 2009. Foi nesse ano que ela venceu, mas teve seu discurso interrompido pelo rapper Kanye West, que invadiu o palco para protestar contra o resultado. No Twitter, ela escreveu: “se vocês votarem e eu ganhar um [troféu], prometo que terei um controle mais firme do microfone desta vez”.
No mês passado, Kanye West relembrou a situação em entrevista ao New York Times. Ele disse que não se arrepende de sua postura e que só pediu desculpas à cantora por pressão dos amigos. Para ele, a merecedora do prêmio era mesmo a Beyoncé, e ele tinha que falar isso para o mundo. “Não quero que reescrevam a história na nossa frente. Pelo menos, não na minha”, afirmou.
Segundo ele, essa não foi a única vez em que se sentiu indignado ao ponto de querer invadir o palco. Certa vez, quando o Justin Timberlake perdeu o Grammy Awards, West também quis protestar. “Olhei pro Justin e falei ‘você quer que eu suba no palco pra você? Quer que eu lute… pelo que é certo?’”. Mas o cantor, claro, não quis.