in

Taylor Swift: diretor de “Shake it Off” defende clipe de acusações racistas


Não foi só Nicki Minaj que precisou enfrentar reclamações sobre seu novo videoclipe. O lançamento de “Shake It Off” também está sendo motivo de debate.

Tudo começou quando um dos rappers do grupo Odd Future acusou Taylor Swift de ter sido racista na caracterização dos rappers e da música negra em alguns dos segmentos do videoclipe. “Não assisti e nem preciso para dizer a vocês que é ofensivo e prejudicial. Perpetuar os estereótipos negros para garotas brancas que escondem seus preconceitos e se dizem amantes da cultura negra”, comentou Earl Sweatshirt.

Quem saiu em defesa da cantora e da ideia do clipe foi o diretor Mark Romanek. “Simplesmente escolhemos estilos de danças que pensamos ser populares e divertidos sem nos preocupar com raça ou etnias”, explicou Mark à revista Vulture. “Se você olhar atentamente, é bem inocente e positivo e vamos lembrar que é uma sátira. Brinca com vários videoclipes, clichês e estereótipos”, continuou.

“Shake It Off” foi lançado na segunda-feira (18) como o primeiro single do álbum “1989”. O single pop de Taylor Swift pode estrear no topo da principal parada norte-americana com aproximadamente 500 mil cópias vendidas. A atualização da Hot 100 com a posição da música no ranking será revelada na próxima quarta-feira (27).