in

Taylor Swift deve assumir 1º lugar da parada de discos dos EUA após duas semanas na vice-liderança


taylor-swift-1989-cover

Com mais de quatro milhões de cópias de “1989” vendidas nos EUA, Taylor Swift continua dominando o mercado americano. Ela deverá retomar o 1º lugar na Billboard 200, a lista semanal dos mais vendidos, na semana que vem, de acordo com previsões da Nielsen. Será a 10ª semana não-consecutiva deste disco no topo da parada.

Segundo a própria Billboard, isso só aconteceu 11 vezes na história da contagem da Nielsen Music, desde 1991. Além disso, só quatro mulheres conseguiram passar 10 semanas ou mais em nº1 na parada de discos dos EUA: Adele (com “21” – 24 semanas), Whitney Houston (com “The Bodyguard” – 20 semanas), Alanis Morisssette (com “Jagged Little Pill” – 12 semanas) e a própria Taylor Swift (com “Fearless” – 11 semanas).

Nas duas últimas atualizações da Billboard 200, “1989” ficou em 2º lugar, devido aos lançamentos dos álbuns da Meghan Trainor (“Title”) e Fall Out Boy (“American Beauty/American Psycho”), que ocuparam a 1ª posição. Mesmo assim, o álbum nunca esteve em uma posição mais baixa do que essa.