in

Superstar: terceiro dia supera porcentagem de votação e classifica mais cinco bandas


O terceiro dia de audições do Superstar ficou marcado pelo maior percentual de votação até o momento. Se semana passada, o maior número foi 88% dado ao duo Dois Africanos, neste domingo (27) os cariocas do Devir levantaram a tela e obtiveram 90% de votos positivos.

Vamos conhecer as bandas aprovadas?

Devir (aprovada com 90%)

devir

Música apresentada: “Rude/Não Chores Mais (No Woman No Cry)”
De onde: Niterói/RJ
Mentor escolhido: Sandy

A banda com a maior porcentagem atingida nesta temporada, até o momento, vem de Niterói, no Rio de Janeiro. Com pegada reggae, no Devir há também espaço para influências do jazz, blues e música brasileira. Novinha, criada em 2014, a banda usa fortemente as redes sociais para divulgar seu trabalho de covers.

Lucas & Orelha (aprovada com 86%)

lucas_orelha

Música apresentada: “Presságio”
De onde: Salvador/BA
Mentor escolhido: Thiaguinho

Mais uma banda apoiada na black music aprovada no Superstar. Lucas & Orelha são, na verdade, Lucas Arcanjo e Henrique Santanna, relativamente novos no mercado. Lucas, inclusive, é um destes músicos da nova geração que usou o Youtube para gravar covers e mostrar seu talento. Os baianos possuem até agora uma música de trabalho. O clipe de “Nao Vou Esperar” foi gravado ano passado e liberado em janeiro.

Scambo (aprovada com 84%)

Música apresentada: “Depois de Ver”
De onde: Salvador/BA
Mentor escolhido: Paulo Ricardo

A banda baiana Scambo não é novata para quem é inteirado da cena rock não-mainstream brasileira e também já possui disco lançado – “Flare” foi liberado gratuitamente em 2012. Com 14 anos de carreira, o Scambo possui músicas já reconhecidas nacionalmente como “Sol de Ninguém” e “O Rato”.

Serial Funkers (aprovada com 82%)

Música apresentada: “A Batida do Coração”
De onde: São Paulo/SP
Mentor escolhido: Thiaguinho

O nome já indica a vibe da banda que tem o pé fincado na música negra americana, principalmente o funk. Com Stevie Wonder e Tim Maia entre as influências, o Serial Funkers já possuem um CD gravado, “Porque Funk é coisa séria”, de outubro do ano passado. A faixa apresentada ao vivo no “Superstar” é inclusive o primeiro single retirado do projeto.

Yegor Y Los Bandoleros (aprovada com 80%)

yegor

Música apresentada: “Corazón Espinado”
De onde: João Pessoa/PB
Mentor escolhido: Thiaguinho

Yegor é o cabeça do grupo e já faz sucesso no Nordeste há anos. Antes de sair em carreira solo e usar seu nome como grande marketing da carreira, Yegor era o líder e vocalista do Capim Cubano, que já participou de diversos programas da TV brasileira, foi convidada para tocar em grandes festivais na região e abriu para vários artistas nacionais – como mencionou o próprio Thiaguinho no programa deste domingo.

Repescagem

Com 70% cravados, a banda Radio Radas de Irati, Paraná, segue na disputa do “Superstar”. Ao som de “Times Like These”, do Foo Fighters, a banda foi para a repescagem juntamente com Consciência Tranquila e Wannabe Jalva.