in

Spotify causa controvérsia com publicidade chamando Justin Bieber de “rei latino”


Mas… oi? O serviço de streaming Spotify se empolgou com o sucesso de “Despacito” e lançou uma publicidade na qual chama Justin Bieber de “rei latino” (latin king, em inglês). Obviamente, está causando controvérsia. Justin sequer é latino para ser rei de alguma coisa. O astro pop é canadense, sequer fala alguma língua latina e já admitiu diversas vezes que não sabe cantar a letra de “Despacito” em espanhol.

O anúncio do Spotify diz “Justin Bieber, agora rei latino” e foi publicado no Instagram. Muita gente criticou, e a publicidade acabou retirada do ar. Em comunicado publicado pelo New York Daily News, a assessoria da plataforma se explicou: “tomamos a decisão criativa de colocar Justin Bieber no anúncio porque queríamos celebrar ‘Despacito’ como um momento-chave cultural, quando os gêneros musicais se atravessam. Nos demos conta de que poderia parecer insensível culturalmente, então retiramos do ar”.

“Despacito” ganhou as paradas anglo-saxãs com o remix na voz de Justin Bieber. Mas a música é de Luis Fonsi e Daddy Yankee – esses sim latinos. Fonsi e Yankee são porto-riquenhos e, inclusive, já venceram o Grammy Latino.