in

Sony Music corta parceria com Dr. Luke


Chegou ao fim a parceria da gravadora Sony Music com o produtor musical Dr. Luke, de acordo com o site americano The Hollywood Reporter. A página dele foi retirada do site da gravadora e Luke também deixou de ser o CEO da Kemosabe Records, subsidiária da Sony. A empresa afirma que ele não tem mais nenhuma autoridade para agir em seu nome. Por enquanto, a gravadora e o produtor não se pronunciaram sobre a separação.

Como fica Kesha nisso tudo? O fim do acordo de Dr. Luke com a Sony não significa exatamente uma vitória para a cantora – que troca processos com ele na Justiça. Ela tem contrato com ele. Sem a Sony como intermediária, como vinha sendo, Kesha volta a ter que lidar diretamente com o produtor. Na Justiça, ela tinha conseguido o direito de trabalhar sem tutela dele, desenvolvendo seu trabalho com a Sony como mediadora. O que acontecerá agora que ele não tem mais vínculo com a gravadora? Não se sabe. O próprio advogado da cantora havia entrado com uma papelada na Justiça informando que o contrato de Dr. Luke com a Sony se aproximava do fim, e que isso abalaria a situação dela.

Kesha processa Dr. Luke (há anos) com acusações de estupro e abuso psicológico para conseguir quebrar contrato com o produtor. Ele, no entanto, a processa de volta com acusação de difamação. A relação dos dois desandou, e ele não abre mão que ela pague a multa contratual para acabar com a parceria. Luke afirma ter investido milhões na carreira da popstar.