in

Snapchat perde US$ 800 milhões após publicidade agressiva contra Rihanna


A crise do Snapchat é real! Depois de ver suas ações caírem quase 5% na quinta (15/3), a empresa continua sofrendo as consequências da polêmica envolvendo a cantora Rihanna. De acordo com The Wall Street Journal e CNN, as ações caíram mais nesta sexta e a empresa Snap Inc. já perdeu US$ 800 milhões de valor de mercado.

O problema começou quando o app vinculou uma publicidade sobre “escolhas impossíveis”, perguntando se o usuário preferia bater na Rihanna ou socar o Chris Brown. O anúncio pegou muito mal, gerou uma série de críticas de ativistas e personalidades, e a empresa retirou a publicidade do ar, pedindo desculpas. Mas o estrago já estava feito: a referência jocosa à violência doméstica não foi perdoada publicamente.

A própria Rihanna se posicionou sobre o Snapchat na quinta – e fez questão de usar o concorrente Instagram Stories para isso. “Snapchat, sei que você já sabe que não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual o ponto dessa bagunça! Eu amaria chamar de ignorância, mas sei que você não é burro assim! Você gasta dinheiro para animar algo que constrangeria intencionalmente vítimas de violência doméstica, e faz graça com isso!!”, escreveu a cantora, “isso não é sobre meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muito disso… mas é sobre todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente aqueles que ainda não se livraram dessa. Você nos decepciona. Você devia se envergonhar”, escreveu a cantora.