in

#SkolNoLolla Ellie Goulding veste camisa do Brasil e levanta galera no segundo dia de Lollapalooza


10177410_627872323966308_34231868_nEllie Goulding rebolou, bateu cabelo, pulou (muito!) e homenageou os fãs do Brasil vestindo, durante todo o show, uma camisa da seleção canarinho com seu nome nas costas. A primeira apresentação da britânica no país aconteceu neste domingo (6) e foi tudo o que os fãs queriam.

Singles dos álbums “Lights” e do multiplatinado “Halcyon” preencheram a setlist do Lollapalooza que não deixou de fora queridinhas dos fãs como “My Blood” e “You My Everything”. Cheia de energia, Ellie não parou um minuto, tocou percussão, guitarra e ainda arrancou a blusa antes do megahit “Burn”. A sequência “Anything Could Happen” e “I Need Your Love”, parceria da cantora com Calvin Harris, tirou boa parte do público do chão. A recepção do show, gerou agradecimentos no palco e nas redes sociais posteriormente.

“Uma das minhas melhores plateias. Obrigada, São Paulo”, reconheceu a paixão dos fãs brasileiros no Twitter – característica sentida não só por Ellie, mas também por outras atrações neste segundo dia de festival. “Fui sortuda de conhecer alguns dos fãs mais apaixonados e incríveis”, escreveu nas redes sociais.

O sol não cansou o público do Lollapalooza que teve fôlego para acompanhar shows também do Arcade Fire, Soundgarden, Vampire Weekend, Cone Crew Diretoria, Johnny Marr, New Order e Jake Bugg.

O jovem de 20 anos conseguiu reunir mais de 15 canções em apenas uma hora de show, incluindo cover do Neil Young e faixas dos álbuns “Jake Bugg” e “Shangri La”, este último lançado em novembro do ano passado. O pouco tempo de carreira já elevou Jake ao status de queridinho de algumas adolescentes que se espremeram na grade com cartazes e não economizaram nos gritinhos.

Apesar do Arcade Fire ter sido a banda mais esperada da noite, os mais do que veteranos do 1613967_627971167289757_1091471427_nNew Order não decepcionaram os fãs e conquistaram a plateia com um show cheio de grandes hits como “Bizarre Love Triangle”, “True Faith” e “Blue Monday”.

O Lollapalooza cumpriu o que prometeu: shows de bandas e artistas novatos, mas com expressão suficiente para não se perderem no meio de grandes atrações; elevou o indie ao status de primeira grandeza; matou a saudade dos fãs de alguns artistas como o Soundgarden, que não vinha ao país há mais de 20 anos; e reuniu tribos em uma grande celebração musical.

Depois das edições do Chile, Argentina e Brasil, os olhos se voltam agora para a edição americana do evento. Em agosto, o Lolla será novamente manchete dos canais especializados com shows de Eminem, retorno do Outkast, Kings Of Leon, Lorde, Calvin Harris, Skrillex, Arctic Monkeys, Foster The People, entre outras atrações.