in ,

Site especializado em gestão administrativa analisa as diferenças entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte


As carreiras de Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram comparadas em um artigo do gestor e professor de administração Geanderson Lenz. Divulgado no site Administradores, o texto faz sérias críticas ao modelo de negócios da Claudia, tirando como principal argumento a experiência no Carnaval deste ano. Mas é melhor começar por Ivete Sangalo…

ivete claudia carnaval

O artigo aponta a espontaneidade, naturalidade e transparência da cantora como seus trunfos. Ele ressalta que Ivete tem o dom natural e o carisma na medida certa: “não usa do ‘over’ em nada”. “Figurino, forma de se apresentar, e foco no axé, sem misturar, seu CD é de axé, seu show é de axé, ela é conhecida pelo ritmo”, escreve Geanderson. “Sim, ela já se aventurou como apresentadora, atriz, etc. Porém, foram participações muito pontuais, (…). Ganha cada vez mais notoriedade como a estrategista, a unanimidade do carnaval”.

Sobre Claudia, ele tem uma perspectiva diferente. O gestor argumenta que a cantora tem “forma e conteúdo muito mal elaborados”, porque ela se aventura por muitas vertentes ao mesmo tempo. Ela é cantora de trio elétrico e rainha de bateria simultaneamente, quer cantar em inglês, ser jurada de reality show (ele não cita que Ivete também é) e, nas palavras dele, acaba não fazendo bem nada disso. “Não adianta aparecer mais, sem aparecer certo. Não adianta ser inovador, e as pessoas não comprarem a inovação. Não adianta estar em todos os lugares, mas nos lugares errados. Não adianta ser tudo, sem ter foco em nada”.

Geanderson Lenz dá a entender que Claudia se multiplica justamente para fugir do rótulo de concorrente da Ivete Sangalo – quando, na opinião dele, essa seria sua melhor estratégia. “Claudia deveria mudar sua estratégia, entender que ser o número 2 é algo bem relevante. Vide Pepsi”.