in

Site analisa vendas do “Rebel Heart” e aponta: “o maior fracasso da Madonna em 20 anos”


O site Consequence of Sound resolveu esmiuçar os números de ‘Rebel Heart”, novo disco da Madonna. Em sua segunda semana de vendas, o disco vendeu apenas 22.800 mil cópias, desapareceu do Top 20 e despencou 19 lugares – do 2º para o 21º.

MADONNA-REBELHEART

“Pessoas ligadas à indústria da música acreditam que os números fracos tenham ligação direta com o vazamento prematuro do disco. Várias faixas caíram na internet em dezembro, forçando Madonna a adiantar o lançamento em vários meses”, diz a nota. “Além disso, o ‘MDNA’ ofereceu cópias como parte do pacote de compra de ingressos para a turnê – o que ajudou nas vendas em geral. Ela tentou uma estratégia similar com a turnê ‘Rebel Heart’, mas como alguns destes shows não tiveram as entradas liberadas para compra, os números não foram totalizados”, continua o texto do site.

O COS lembra ainda as vendas do “MDNA” em sua primeira semana: 359 mil cópias. “Na verdade, se você voltar até o ‘Bedtimes Stories’, em 1994, ‘Rebel Heart’ é o primeiro a ter o menor número de vendas em sua primeira semana (116 mil cópias) e a não debutar no 1º lugar desde 1998, ‘Ray of Light'”.

Madonna está ciente dos números, tanto que adotou uma nova estratégia de divulgação para o “Rebel Heart”. A cantora retomou agenda de apresentações e entrevistas na TV e deve lançar em breve o segundo single “Ghosttown”.