in

Single “7/11”, da Beyoncé, entra no Top 15 da Billboard em sua segunda semana no ranking


Beyoncé pode comemorar, porque o single “7/11” está se saindo bem. A música nova, presente no “Platinum Edition”, subiu para o Top 15 em sua segunda semana na Billboard Hot 100, a parada americana mais importante. A faixa saltou do 18º para o 13º lugar na atualização, divulgada nesta quinta (11/12).

Será que a cantora conseguirá entrar no Top 10 até o fim do ano? A parada será atualizada mais duas vezes antes da virada. Para a contabilização da Hot 100, contam os downloads legais, os streamings e o desempenho nas rádios, mas tudo limitado aos EUA. Geralmente, os números aumentam quando o artista canta em programas de TV de grande visibilidade – mas Beyoncé não tem qualquer plano neste sentido. O ano já acabou para ela, aparentemente.

Desde o álbum autointitulado lançado no fim de 2013, a cantora adotou uma política de deixar a música falar por si mesma. Ela gravou clipes para todas as faixas do disco, e lançou todos simultaneamente, no que chamou de “álbum visual”. Mais do que isso, não peçam. Ela faz performances muito pontuais e não se expõe muito em programas de TV ou de rádio, o que é praxe para um processo de divulgação. “Drunk In Love”, seu dueto com o marido Jay Z, conseguiu entrar no Top 10 com essa estratégia – mesmo assim houve uma apresentação no Grammy Awards. Foi única, mas foi no Grammy.