O cantor Ed Sheeran revelou que foi convidado pelo empresário Simon Cowell para compor para o quarto álbum do One Direction. Eles se encontraram no “Britain’s Got Talent” e discutiram detalhes da colaboração, mas o artista está reticente, porque a proposta é para escrever com os cinco integrantes. Ele preferiria trabalhar sozinho, ou só com um deles. “Não sei o que faria com cinco pessoas em uma sala. Se fossem cinco músicas, escrevendo uma com cada um, funcionaria. Eu sou controlador na hora de compor músicas, e muitas pessoas não fazem o trabalho”, declarou ao Sugarscape.
Para ele, muita gente causa desorientação. São muitas opiniões, que não permitem que o trabalho siga em uma direção. “Não gostaria de ficar me arrastando em todas essas direções diferentes, então, sim, eu trabalharia com cada um deles individualmente. Mas não com os cinco juntos”, afirmou.
Sheeran colaborou com o One Direction nos dois primeiros álbuns. Ele é co-autor de “Moments”, do primeiro disco, e de “Little Things” e “Over Again”, do segundo álbum.