in

Sem divulgação, todos os singles da Rihanna despencam na parada americana


A fase #R8 está um tanto quanto obscura para os fãs: poucas informações, um cronograma de lançamentos embolado, e divulgação mínima, com uma ou outra aparição eventual da Rihanna. Isso está refletindo no desempenho das três músicas que ela lançou em um intervalo de tempo bastante curto: elas estão despencando na parada de singles dos EUA, a Billboard Hot 100.

“Bitch Better Have My Money”, que foi apresentada no iHeartRadio Music Awards e não ganhou clipe, está caindo no ranking sem nunca ter entrado no Top 10. Mesmo assim, é a melhor posição da Rihanna na parada atualmente. Em sua sétima semana na lista, a música está em 23º lugar – atrás de singles de Nick Jonas e Fifth Harmony, por exemplo.

“FourFiveSeconds”, que foi a primeira música lançada dessa nova fase e se beneficiou do buzz inevitável, atualmente está em 45º lugar na parada. A faixa, que conta com participações do Kanye West e do Paul McCartney e já esteve em 4º lugar na Hot 100, caiu quase 10 posições só na nova atualização. Esse single acabou prejudicado pelos lançamentos subsequentes de “Bitch Better Have My Money” e “American Oxygen”, que dividiu as atenções nas rádios, nos streamings e nos downloads.

“American Oxygen”, a lançada mais recente, está quase fora da Hot 100. A posição mais alta que ela alcançou na parada foi a 78ª e atualmente se encontra em 97º lugar. Essa faixa, particularmente, tem em sua defesa o fato de ter ficado uma semana restrita à plataforma Tidal, o que consequentemente intensificou sua pirataria virtual.