in

Sandy & Junior, juntos em entrevista: o que está por vir?


Os irmãos Sandy & Junior, sucesso na cena pop nacional entre as décadas de 1990 e 2000, com mais de 17 milhões de álbuns vendidos, vão aparecer juntos na próximo episódio do programa de TV “Altas Horas”, no sábado (26/5). É a primeira entrevista deles dois juntos desde 2014, quando participaram do “Programa do Jô” ao lado de Chitãozinho & Xororó em uma espécie de reunião de família. Como dupla, eles estão separados desde 2007, quando lançaram o último álbum e fizeram o último show. Obviamente, essa nova entrevista deixa parte do público alvoroçada e esperançosa quanto a um reencontro profissional. Mas é melhor ter muita calma nessa hora.

Os dois foram convidados para estrear o quadro “Linha do Tempo”, que buscará resgatar as memórias do “Altas Horas”. A ideia é que o apresentador Serginho Groisman e os convidados relembrem momentos diferentes e especiais que tenham vivido juntos, tanto na frente quanto fora das câmeras. A escolha por Sandy & Junior faz todo sentido: a dupla participa dos programas de Serginho desde a época do SBT, no “Programa Livre”. Eles, inclusive, gravaram um especial no Japão quando a dupla foi lá para shows. “Depois de tanto tempo, nos tornamos amigos. Ainda mais com a chegada dos filhos…”, comenta o apresentador, “a negociação [para a entrevista] foi longa, mas não árdua. Somos muito amigos. Os fãs desejam muito o retorno e, por isso, resolvi abrir a série com eles, que vão revelar se voltam ou não. Sou fã da voz de Sandy e da independência do Junior de buscar o que ama fazer. Acho que o público tem, ainda, muita curiosidade para saber como foi a tomada de decisão para desfazer a dupla, que foi um exemplo de sucesso desde o início. Na entrevista, eles vão contar como tudo aconteceu”.

Sobre isso, Sandy adianta um pouco do que estará no programa: “desde o dia em que decidimos terminar a carreira em dupla, demoramos um mês para comunicar para a galera, para termos certeza de que não era um sentimento passageiro”. Eles brincam que, enquanto estavam em dupla, sempre ouviam a pergunta “vocês vão se separar?” e agora que estão tocando vidas separadas sempre são questionados sobre o retorno da parceria. “Já tivemos diversos convites para nos reencontrarmos em um programa, e nunca aceitamos. E essa oportunidade aqui não dava para deixar passar, porque não há lugar melhor para celebrar isso”, pontua Junior Lima.

Atualmente, Sandy se dedica ao processo criativo de seu próximo álbum solo. Junior, por sua vez, toca o projeto de música eletrônica MANIMAL, com o novo parceiro, Julio Torres. Além disso,ele apresenta um programa Pipocando Música no Youtube. Além disso, Sandy se tornou mãe de Theo e Junior pai de Otto. Os dois sempre deixam claro que não existe nenhuma intenção de retomar a dupla pop.