in

Sam Smith quebra recorde de mais tempo no Top 10 da parada britânica


“In the Lonely Hour” é um verdadeiro sucesso de vendas – no mundo todo, mas particularmente no Reino Unido. O álbum do cantor Sam Smith completou 67 semanas consecutivas no Top 10 da parada britânica, quebrando um recorde histórico. O disco com mais tempo seguido no Top 10 era, até então, “Our Version of Events” da Emeli Sandé, com 66 semanas entre fevereiro de 2012 e maio de 2013.

sam smith

Primeiro álbum do Sam Smith, “In the Lonely Hour” foi lançado em maio e 2014, alcançando direto o nº 1 da parada, com 101 mil cópias vendidas na primeira semana. O disco também lhe rendeu uma série de prêmios, além da fama internacional. “O que eu posso dizer sobre isso? Estou completamente comovido com essa conquista. Sou eternamente grato à minha equipe, mas mais ainda ao público britânico, por fazer isso acontecer comprando meu álbum. Esse vai ser um momento para contar aos netos e talvez aos netos dos netos”, disse.

Com oito semanas em nº1 da parada britânica, o disco também foi o único a vender um milhão de cópias tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos em 2014. Segundo a Official Charts Company, o número de unidades vendidas mundialmente já passa de 8,5 milhões.

Confira o Top 10 da semana:

01) “Beauty Behind the Madness” – The Weeknd (lançamento)
02) “I Cry When I Laugh” – Jess Glynne (1-2)
03) “What Went Down” – Foals (lançamento)
04) “Feline” – Ella Eyre (lançamento)
05) “In the Lonely Hour” – Sam Smith (6-5)
06) “Compton” – Dr. Dre (5-6)
07) “x” – Ed Sheeran (-)
08) “The Very Best Of” – Cilla Black (2-8)
09) “Badlands” – Halsey (lançamento)
10) “Bad Magic” – Motorhead (lançamento)