Sam Smith é louco pela Lady Gaga e isso é incontestável. Tanto é que ele falou bastante sobre ela em seu “tour book” – um lugar que era para falar de si mesmo. No material, ele revelou ter sido “obcecado” pela cantora. “Chegou a um ponto em que eu checava o Gaga Daily quase oito vezes por dia, e eu fiquei na fila por dez horas duas vezes para vê-la do gargarejo”, lembra. “Eu me vesti como ela, faltei a escola por um dia para vê-la… e entrei em um monte de problemas”.
Fã confesso, ele conta que, primeiro, ficou encantado com as músicas da americana e depois se apaixonou pela história dela. “Tornou-se uma obsessão por sua história, sua convicção, sua coragem e também sua voz para os gays”, diz o britânico, que é homossexual assumido e namora o modelo do clipe de “Like I Can”.
Sam e Gaga ainda não se conheceram pessoalmente, mas trocaram e-mails no ano passado. Ele entrou em contato, explicando que ela foi sua inspiração para investir na carreira de cantor, e Gaga ficou emocionada. No Twitter, ela disse: “Com a voz de um anjo, você não precisa de nenhuma permissão ou conselho. Você é perfeito”.