in

Rouge lança o EP “5”, primeira coleção de músicas inéditas em 13 anos


Esta segunda-feira (08) é histórica para o Rouge seus fãs, marcando o lançamento do EP “5”. Essa é a primeira coleção de inéditas do grupo em 13 anos, já que a última foi o disco “Mil e uma Noites”, de 2005. O grupo ficou um longo período separado e essa é uma nova fase, com influencias e sonoridades que apontam para direções ousadas.

O Portal POPline ouviu o EP antes e já contou o que esperar de cada faixa. As meninas também foram às redes sociais explicar cada contexto.

Na primeira faixa, “Sólo Tu”, Fantine contou que trouxe a música da Holanda, onde mora. “Essa música foi composta por uma menina que eu conheci através do ‘The Voice of Holland’. Era ano novo, 31 de dezembro, e eu estava no estúdio em Amsterdã gravando uma guia para essa música. Então, já no Brasil, tava no banho e meio veio um rap em espanhol para a música. Eu espumava e corria para anotar! Quer dizer, eu gravei tudo”, explica.

Seguindo para a faixa 2, “Beijo na Boca”, a inspiração foi no funk. “Quando ouvi essa música pela primeira vez, achei que não tinha nada a ver com o Rouge, mas justamente por isso a gente resolveu gravar, por que a gente achou que ia surpreender nossas fãs”, contou Li Martins.

“Dona da Minha Vida” os fãs já conhecem, uma forte e empoderada música que ressalta cada personalidade do grupo.

“Sem Temer” é uma baladinha romântica, mais pop. “Eu acho que minha empolgação acabou contagiando todo mundo”, afirmou Lu Andrade. “É a nossa música mais popular até o momento, em arranjo e melodia”, adianta.

O EP se encerra em “Te Ligo Depois”. “É uma das músicas mais diferentes que o Rouge já fez”, falou Aline. “Tenho que dizer que não foi unânime de saída, mas a gente soube que a gente tinha que gravar quando o estúdio virou uma pista de dança”, lembrou.

Ficou curioso? Escute:

Os fãs podem ouvir e comentar o álbum em tempo real na listening party oficial. CLIQUE AQUI e participe!