Muitos de vocês podem estar se perguntando: “Quem é Robyn?”. “Por que ela foi escolhida para abrir o show de Katy Perry no Rock in Rio?”. Calma.. Estamos aqui para sanar algumas de suas questões e quem sabe fazer você se apaixonar por essa sueca que é um dos maiores nomes da música eletônica-dance-pop do mundo.
Novidade? Pense novamente….
Robyn pode não ser muito conhecida por esses lados do Atlântico, mas novidade na música, isso ela não é mesmo. Sua carreira no entretenimento começou pela dublagem de personagens animados, lá na Suécia. E em 1991 ela gravou sua primeira música, como tema de um programa de televisão e apresentou sua primeira composição no mesmo ano.
Com ajuda da cantora sueca Meja, Robyn garantiu seu primeiro contrato fonográfico, lançando seu primeiro álbum, o “Robyn is Here”, em 1995, um ano após o lançamento do primeiro single desse projeto, a música “You’ve Got That Something”.
Após alguns álbuns lançados e um relativo sucesso na cena dance-pop norte-americana, Robyn iniciou sua própria gravadora, a Konichiwa Records, e assumiu uma sonoridade electropop para o seu álbum autointitulado, lançado em 2005. Com esse disco, Robyn ganhou prêmios na Suécia e duas outras grandes músicas foram adicionadas ao relançamento do álbum no Reino Unido, em 2007: “With Every Heartbeat” e “Cobrastyle”.
Madonna e Katy Perry
Com o lançamento do álbum “Robyn” nos Estados Unidos, em 2008, a sueca foi convidada para abrir alguns dos shows da turnê “Sticky & Sweety” da Madonna na Europa no mesmo ano.
Após isso, em 2010, Robyn lançou a série de álbuns, muito bem criticados, “Body Talk”. Foi com músicas como “None of Dem”, “Call Your Girlfriend” e “Dancing On My Own” que Robyn chamou a atenção de Katy Perry que, no verão de 2011, convidou-a a ser a sua atração de abertura da turnê “California Dreams”.
Em 2014, Robyn se juntou à dupla norueguesa de música eletrônica, Röyksopp, para o lançamento de mais um sucesso de crítica, o álbum “Do It Again”, que também ganhou uma turnê e até ações promocionais na televisão norte-americana.
O que esperar de Robyn no Brasil?
Para os amantes de uma boa música pop eletrônica, Robyn será como atingir o nirvana após anos de meditação (meditação = espera por um show dela no Brasil). Ela é um dos maiores nomes da cena electropop mundial, uma das precursoras do gênero e uma grande adição ao line-up do Rock in Rio 2015.
Confira alguns dos sucessos de Robyn, dance muito e se apaixone também por essa sueca que é um dos maiores nomes do cenário eletrônico-dance-pop do planeta: