in

Presidente da gravadora revela ter destruído demos gravadas por Amy Winehouse para terceiro álbum


O presidente da gravadora Universal Music David Joseph revelou à revista Billboard que as demos gravadas por Amy Winehouse para seu terceiro álbum de estúdio, em 2011, não existem mais. Ele mesmo se certificou de destruir todas as gravações, em respeito à memória da britânica. “Era uma questão moral. Usar aquele material não é algo que aconteceria às minhas vistas. E agora não acontece sob o olhar de ninguém”, declarou.

Segundo o produtor Salaam Remi, que estava trabalhando com Amy no material, ela já tinha 14 músicas prontas. O processo de composição havia acabado algumas semanas antes da morte dela, em julho de 2011. Nada disso entrou no “Lioness: Hidden Treasures”, o disco póstumo lançado pela gravadora em dezembro daquele ano.

Desde a morte da cantora, a Island Records já lançou alguns materiais póstumos, além desse. Houve a compilação “Amy Winehouse at the BBC” (2012) e uma aparição na música “Cherry White” do rapper Nas (2012). Para este ano, é preparada a estreia do documentário “Amy”, de Asif Kapadia. Ele chegará aos cinemas britânicos no dia 3 de julho e no resto do mundo no dia 10.