in

Por que “Work From Home” é o clipe mais visto de 2016 no Youtube, mas não na VEVO?


“Work From Home”, do grupo Fifth Harmony, é o clipe mais visto de 2016 no Youtube. Mas não da VEVO: nessa plataforma, deu “Sorry”, de Justin Bieber, o que causou alguma confusão. Qual o sentido disso, se “Work From Home” está postado justamente na VEVO? O desencontro de informações ficou nebuloso, mas o POPline foi atrás para atender.

Quando a VEVO anuncia “Sorry” como seu vídeo mais assistido, isso implica dizer que o vídeo teve muitos acessos tanto na VEVO quanto no Youtube, quanto em outras plataformas. Yahoo, BET, AOL, Last.FM, entre outras mídias, utilizam a VEVO. Tudo isso conta.

Já no caso do Youtube, é só Youtube mesmo. Vídeos assistidos diretamente no site da VEVO, por exemplo, não contam para lista de fim de ano do Youtube, porque não foram vistos ali, por mais que os números oficiais sejam compartilhados. Por isso, faz sentido “Work From Home” ser o mais acessado do Youtube, e não da VEVO. Fãs do Fifth Harmony focaram no Youtube, e fãs do Justin focaram na VEVO.