in

Porque os fãs da Claudia Leitte mereciam mais com o videoclipe de “Cartório”


Enquanto lá fora Katy Perry e Taylor Swift disputam com grandes produções o alcance de 1 bilhão de acessos, Claudia Leitte conseguiu provar mais uma vez que carece muito para competir com os gringos. É algo que está em seus planos, já que tem um álbum em inglês em produção a ser lançado pela Roc Nation – sem previsão.

“Cartório”, que é música de trabalho da artista desde janeiro, só ganhou clipe agora. Quase quatro meses depois com imagens do Carnaval – que é uma festa linda diga-se de passagem. Estar fora de “timing” nessa situação virou um problema mínimo perto das imagens do clipe que não tem absolutamente nada de novo. Tudo já foi explorado pelas dezenas de emissoras que transmitiram a folia baiana ao vivo.

Para completar a sucessão de erros de “Cartório”, o vídeo tem uma edição grosseira com filtros exagerados e falta sincronia com a canção. Já que demorou tanto para lançar clipe – “Matimba”, single anterior do projeto, não teve vídeo -, Claudinha poderia se inspirar no próprio Luan Santana e lançar algo mais elaborado. “Cê Topa”, clipe do sertanejo lançado no ano passado, está longe de ser uma produção hollywoodiana porém traz uma reflexão social com os animais linda de ver.

Os fãs mereciam mais.