in ,

POPlinePremiere: Projota conta detalhes da sua nova parceria com a Anitta


“Faz parte sentir saudade / Faz parte sentir saudade / Faz parte sentir saudade de você”. Projota sentiu mesmo saudade da amiga Anitta, e a escalou para seu novo single. O clipe ao vivo estreou nesta sexta (20/5), no POPline, retomando uma parceria que não é de hoje. O rapper conta que já compôs a letra pensando na voz da Anitta no refrão e o resultado é esse que todo mundo está podendo ouvir.

Começando a trabalhar a faixa, Projota conversou com o POPline para dar mais detalhes sobre o processo criativo de “Faz Parte” e a união de forças com Anitta, que tende a dar certo. Confira!

POPLINE: Como surgiu a música “Faz Parte”? Quando você compôs a faixa e de onde veio a história?
PROJOTA: Essa música surgiu de uma necessidade que eu tive, de abordar um tema tão nítido na sociedade atual, que é o fato de as pessoas estarem se afastando de compromissos. Eu compus no final de 2015, e já escrevi o refrão pensando na Anitta, imaginando a voz dela na situação. A história está aí todos os dias, dentro de cada um de nós, eu apenas capto os detalhes, observando as pessoas e as situações, e depois transformo em música. Essa é a alegria de ser compositor, e poder emocionar e fazer parte de fases da vida das pessoas.

Você e Anitta têm uma parceria antiga. Você já tinha participado do DVD da Anitta e gravado o clipe de “Cobertor” com ela. Este momento é o encerramento de um ciclo ou gostariam de fazer mais coisas juntos?
Com certeza não é um encerramento, digamos que é uma continuidade. Sempre conversamos sobre termos muitos trabalhos juntos, eu componho pra ela, palpitamos nos projetos um do outro, como amigos e admiradores mútuos dos respectivos trabalhos:

Agora que a música é single, voces pretendem fazer mais apresentações juntos, em shows ou programas de TV?
Acredito que essa música possa gerar aparições em conjunto sim, mas eu prefiro trabalhar com base no presente, e esperar para ver tudo que esse som será capaz de fazer. Mais importante é transmitir essa mensagem tão relevante, através de uma música romântica, procurei passar algo a mais; é uma forma de trazer o assunto à tona e propor debates sobre isso.

AAA_3774