in

“Peace Is The Mission”: Impossível ficar parado com o novo álbum do Major Lazer


Major Lazer

Nos últimos anos Diplo tem se tornado, sem dúvidas, um dos maiores produtores musicais da atualidade, tendo trabalhado com artistas como Beyoncé, Rihanna e Madonna. Além de se apresentar solo em suas pick-ups, o DJ mantém outros projetos paralelos como o Jack Ü, em parceria com Skrillex e o Major Lazer, com os amigos Walshy Fire e Jillionaire.

Desde sua estreia em 2009, o Major Lazer vem se destacando pelo seu estilo que mostra a diversidade cultural jamaicana sem deixar de lado a inspiração da música eletrônica dos seus criadores. Nesta segunda-feira, (01), o novo álbum do trio intitulado “Peace Is The Mission” chega ao mercado e, é claro, não podemos deixar de comentar essa nova ‘guinada’ de popularidade do Major Lazer. Confira abaixo nossa review faixa a faixa.

01) Be Together – Para abrir o álbum, o Major Lazer chamou a banda americana de indie rock, Wild Belle, conhecida do publico pelo seu som que trás uma mistura do rock com folk. A voz calma e tranquila da vocalista Natalie Bergman faz da música uma das grandes surpresas do álbum. Com refrão fácil e melodia contagiante, a faixa parece ter sido escolhida a deodo para abrir o álbum com grande estilo.

02) Too Original – A sueca Elliphant já é colega de Diplo há anos. Sua música “Down on Life” chamou atenção até da cantora Katy Perry, que tweetou na época dizendo ser um ‘dos clips mais ‘foda’ que viu em sua vida’. Não é pra menos, Elliphant tem um vocal peculiar que marca logo de cara. “Too Original” conta, também, com participação da Jamaicana Jovi Rockwell – nem precisa dizer o resultado dessa combinação, certo? – mas a gente faz questão: Major Lazer clássico com batidas impossíveis de se manter parado. Dica: ouça bem alto!

03) Blazer Up The Fire – Reggae jamaicano na cabeça! O cantor (também Jamaicano) Chronixx manja perfeitamente o que faz, tanto que já considerado pela revista Billboard como uma das grandes novidades vindas da região do Caribe. “Blazer Up The Fire” apresenta o clássico dancehall dos anos 90 com as batidas modernas do EDM. A parceria, que começou em 2012 quando juntos fizeram o mixtape “Start a Fire”, ganha agora a primeira colaboração comercial de ambos. O resultado? Aprovadíssimo! Que venham outras!

04) Lean On – O primeiro single do álbum “Piece Is The Mission” chegou arrasando quarteirões em todos os sentidos. A começar pela grande parceria com a cantora dinamarquesa Mø (Avicii, Iggy Azalea) e o videoclipe, inspirado na cultura indiana com a engraçadíssima coreografia feita por Diplo e seus amigos. “Lean On” tem feito bonito nos charts mundo a fora: alcançou a primeira posição nas paradas australianas e foi top 5 no Reino Unido – sem contas os demais países que até o momento estão curtindo a música.

05) Poweful – O segundo single oficial do álbum não podia ser outra. “Poweful” tem os vocais da cantora Ellie Goulding (que cá entre nós, funcionou perfeitamente ótimo no instrumental jamaicano) e do rapper americano Tarrus Riley. A faixa teve seu lyric video divulgado na última semana e provavelmente já deve estar nos planos do Major Lazer produzir mais um clipe (foda) depois de “Lean On”.

06) Light It Up – A sexta faixa do álbum “Peace Is The Mission” tem participação da cantora Nyla. A jamaicana, que já dividiu os vocais com Sean Paul na faixa “Pornstar”, também já mostrou seus talentos fazendo parte do time “Bloodline”, chegando a compor canções para Nicole Nicole Scherzinger, Christina Milian, Jennifer Lopez, entre outros. “Light It Up” tem a essência da típica canção de verão electro/jamaicana com a presença do épica das batidas do MJ.

07) Roll The Bass – Tá sentindo falta do bom e velho Major Lazer? “Roll The Bass” chega pra te ajudar. A faixa começa mais calma com os vocais do ‘exper’ em dancehall, Taranchyla (só não entendemos porque não há os créditos à ele na faixa) mas em pouco tempo seu corpo vai pedir licença para o ‘twerk’ dominar geral. Essa merece ter videoclipe, escutou Diplo?

08) Night Riders – Se na faixa anterior, “Roll The Bass” temos uma presença total do dancehall, aqui ele é mesclada com o poder das batidas hip-hop e do refrão distorcido cantando pelos rappers Travis Scott, 2 Chainz e Pusha T. O cantor Mad Cobra também está na faixa, e é dele a função de “Send that pussy back to Jamaica” (a gente dispensa traduções rs).

09) All My Love – Essa já é conhecida de todos os ‘arianators” por ai. A música, que também faz parte da trilha sonora do filme “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1”, foi lançada no final do ano passado, mas aqui ela ganhou um remix caribenho do astro Machel Montano – que transformou a música em um hino dancehall.

Achou 9 faixas muito pouco? Então já pode deixar anotado em sua agenda. Até o final do ano, mais um novo álbum do Major Lazer será lançado, e segundo o próprio Diplo, terá outras participações especiais, entre elas, a da vocalista do No Doubt, Gwen Stefani. Mal podemos esperar!