in

Parents Television Council critica Miley Cyrus por sexualização e apologia às drogas no VMA 2015


Miley Cyrus e o VMA estão na mira do Parents Television Council mais uma vez. O trabalho da cantora como anfitriã da premiação, no último domingo (30/8), não agradou em nada o conselho de pais, que fiscaliza a submissão de crianças a conteúdo explícito na TV. As principais críticas são ao comportamento “sexualizado” da Miley e à apologia às drogas ilegais.

miley cyrus vma

Em comunicado oficial divulgado em seu site, o PTC, como é chamado o conselho, escreveu: “A MTV teve a oportunidade de utilizar sua plataforma do VMA para levar o público jovem a aspirar algo positivo. Em vez disso, escolheram perpetuar a sexualização evidente – muito em parte pelos próprios artistas – e celebrar o uso de drogas ilegais. A MTV classificou o programa como apropriado para jovens de 14 anos, mas muitos pais com adolescentes dessa cidade considerariam o conteúdo absurdo”.

Em outro trecho, o grupo comenta especialmente a aparição da Miley Cyus, que deu um show de palavrões, usou figurinos seminus e falou sobre maconha ao vivo. “Estamos surpresos que Miley Cyus se expôs a milhões de espectadores, e a ainda mais pessoas que inevitavelmente veem as notícias na mídia? Tão surpresos quando ver o sol nascer de manhã. Tínhamos esperança que ela provaria que estávamos errados e demonstraria seu talento considerável como artista, ao invés de confiar em sua própria sexualidade para entreter o público”.