in

Pai de Amy Winehouse avisa: não há planos para um novo álbum póstumo


Com a inauguração neste final de semana da estátua de bronze no bairro de Camden, em Londres, em homenagem à Amy Winehouse, muitos fãs e a imprensa britânica já haviam começado a se perguntar quando um novo disco póstumo da artista seria lançado.

amy-estatua03

No entanto, para alívio dos que não aprovam a vendagem de músicas após a morte de artistas, e tristeza de outros que gostariam de ouvir faixas inéditas, não há planos de um novo trabalho. Foi o que revelou Mitch Winehouse, pai da artista, que desmentiu ainda rumores de que uma nova versão do aclamado “Back to Black” estaria sendo negociada.

“Não temos interesse em lançar novos álbuns, com novas abordagens do ‘Back to Black’. Ela provavelmente fez umas 15 versões, mas não queremos isso. Não é justo e não queremos ‘roubar’ as pessoas”, comentou Mitch a BBC. “Acho que posso dizer que não há novas músicas nos planos”, continuou.

Amy faleceu em julho de 2011. Em dezembro daquele ano chegou às lojas o álbum póstumo “Lioness: Hidden Treasures” com músicas gravadas por Amy ao lado de produtores como Mark Ronson e Salaam Remi, que ajudaram a família a compilar as faixas. O álbum chegou ao 1º lugar nas paradas do Reino Unido e em 5º nos Estados Unidos.