in

Ouça um trecho do primeiro single em inglês da cantora Claudia Leitte


O pontapé inicial da carreira internacional da Claudia Leitte está mas perto do que muitos imaginam. Saiu uma prévia da versão em estúdio do primeiro single dela em inglês: “Signs”. O áudio tem um minuto e meio, e permite que os fãs tenham uma ideia melhor do caminhando que ela pretende trilhar no mercado americano. A canção é uma balada, bem distante do axé. Ouça:

“Signs” foi uma composição encomendada ao Danny O’Donoghue, vocalista da banda britânica The Script e ex-técnico do “The Voice UK”. Claudia Leitte também fez uma versão em português, chamada “Sinais”, e vem cantando um mix dos dois idiomas nos shows de sua turnê nacional. Os fãs vem abraçando a ideia.

Contratada da Roc Nation, a empresa de agenciamento artístico do Jay Z nos Estados Unidos, a brasileira vai lançar um disco em inglês. Ela vem trabalhando nesse álbum há meses, com várias viagens para reuniões e sessões em estúdio. “Signs” será o carro-chefe desse trabalho, e foi cantada inteira no “The Voice Brasil” no ano passado – sem que ninguém soubesse dessa pretensão. Relembre:

A introdução da Claudia no mercado americano, na verdade, se deu com o tema da Copa do Mundo de 2014. “We Are One (Ole Ola)”, em parceria com Jennifer Lopez e Pitbull, a colocou na parada da Billboard e no palco do Billboard Music Awards para uma performance. Ela foi a primeira brasileira a cantar na premiação.