Nada foi combinado. De acordo com a Midiorama, empresa que cuidou da comunicação da turnê de Katy Perry no Brasil, o encontro de Katy Perry com Luyara e Anielle – filha e irmã de Marielle Franco, a vereadora assassinada no Rio de Janeiro, foi bastante orgânico. Durante a estadia da americana no Brasil, ela soube da notícia e se envolveu com a história da líder política, que era feminista e ativista, fruto da favela da Maré. Foi então que ela decidiu fazer uma homenagem à Marielle, exibindo sua foto no telão durante “Unconditionally” – canção que Katy só inseriu na setlist da “Witness: The Tour” no Brasil.
Na tarde de domingo (18/3), o POPline mostrou em primeira mão o teste de vídeo que a produção realizava no palco, exibindo a foto de Marielle. Foi antes da Apoteose abrir para a entrada do público. Isso já era o sinal de que algo aconteceria. Mas ninguém podia imaginar que Luyara e Anielle apareceriam. Nem mesmo Katy. A ideia veio durante o dia, com o desejo de dar voz a essa história. A produção teve que correr atrás
Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em
– Katy, seu time e produção as trataram como deveria ser, ela reservou um momento para conversar com elas, fez uma linda homenagem no palco e ao final de tudo mandou entregar rosas vermelhas. Não estava combinado, ninguém imaginou esse final da semana e de turnê mas aconteceu, e Katy deu a essas meninas um toque de anjo, certamente ficará para sempre em suas memórias. – diz a Midiorama.
No palco, Katy pediu que Luyara continue brilhando, em nome de sua mãe, e pediu um minuto de silêncio para o público – que gritava “justiça!” assim que a foto da política aparecera no telão. Muita gente se emocionou com a cena inesperada.
No camarim, além de conversar com as duas, Katy Perry falou que Marielle ficará marcada na memória de todos, pois iniciou uma revolução. Ela também entregou flores à família e ganhou de volta uma camisa com a frase “Eu sou porque nós somos”.
Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midioramaoficial) em