O blogueiro Perez Hilton postou uma carta aberta neste domingo (18/8), após ser acusado de tentar alugar um apartamento no mesmo prédio dela, em Nova York, para persegui-la. Só que, em vez de colocar panos quentes, o texto gerou ainda mais polêmica – com réplicas da cantora, tréplicas dele, e muitos tweets raivosos de little monsters. “É nítido que você está usando um fórum público como o Twitter para discutir assuntos privados apenas para conseguir publicidade para sua música”, twittou Hilton, que afirma ter se decepcionado muito com a popstar. “Você não é cruel apenas com pessoas com quem trabalhou – amigos meus – mas também tentou propositalmente sabotar outros artistas. A verdadeira Lady Gaga é muito, muito diferente dessa que você tenta vender para as pessoas”.
Segundo ele, o caso do prédio foi um mal entendido, porque ele não sabia que Gaga morava naquele edifício, quando foi visitar um apartamento indicado por um corretor de imóveis. Hilton quer trocar Los Angeles por Nova York para morar com seu filho. “Só descobri que ela morava lá depois do ocorrido, e ela estava do outro lado do país, em Los Angeles, quando visitei o prédio”, escreveu na carta aberta. “Meu coração dói porque minha ex-grande amiga – uma pessoa com quem eu viajava e costumava chamar de ‘esposinha’ – está fazendo alegações públicas mentirosas sobre mim”. Gaga, no entanto, manteve sua versão e disparou: “Perez Hilton, você é um mentiroso. Tenho todas as mensagens psicóticas que você me mandou pelo celular. Nunca as respondi, mas agora você me perseguiu em casa. Garoto que dá falsos testemunhos”.
Apoiada pelos little monsters, Gaga disse ainda que não vai lidar mais com essa situação em privado, porque ficou quieta por muito tempo. Por sua vez, o blogueiro usou expressão “faca no coração” para se referir ao que ela teria feito com ele (o motivo para o fim da amizade, não divulgado). Em resposta aos fãs da cantora, Perez Hilton disse que não a persegue, mas sempre será crítico e dará sua opinião sincera sobre música. “Espero que seus fãs parem de me mandar ameaças de morte, por parecer que eu represente algum perigo para lady Gaga, o que é um absurdo. Se seus fãs querem mandar uma mensagem de apoio à Lady Gaga, deveriam comprar suas suas músicas. Apesar dos meus sentimentos sobre nossa relação pessoal, realmente desejo felicidade e que ela continue fazendo sucesso. Asseguro que minha busca por casas não tem nada a ver com ela”.