“Slave to the Rhythm”, a música do Michael Jackson na qual Justin Bieber trabalhou em cima para transformá-la em um dueto póstumo, ainda promete dar muita dor de cabeça. Representantes do Rei do Pop afirmam que a colaboração nunca foi autorizada e estão dispostos a removê-la da Internet o quanto possível. “Podemos assegurar que o Michael Jackson Estate está muito chateado com o vazamento e está fazendo de tudo ao seu alcance para ter a faixa removida dos sites e canais do Youtube”, escreveu o fã clube oficial do cantor.
A declaração contraria as primeiras notícias, que contavam que Bieber havia comprado a demo em 2012 e, portanto, tinha direitos sobre ela. A música até chegou a ser tocada em uma rádio britânica, gerando rumores sobre um lançamento oficial. No entanto, o produtor Max Methods, que trabalhou na faixa com Bieber, já havia dito que a versão divulgada não estava finalizada e havia vazado antes da hora. Talvez os trâmites legais para a divulgação ainda não estivessem finalizados.
Em entrevista ao Damien Shields, o produtor Darkchild afirmou que Michael Jackson não teria se importado de gravar com Justin Bieber, se estivesse vivo. Ele também disse que ouviu a demo original, apresentada pelo próprio cantor, quando trabalhava no álbum “Dangerous”. “Ele a tocou para mim apenas para saber o que eu achava. Eu gosto da música, mas qual do Michael que eu não gosto? Amo todas”, declarou.