OMG: Dr. Luke afirma que Kesha lhe deve US$ 1.3 milhão em royalties
Em 07/02/17 às 22:38 Por: Amanda Faia | Oh My God!, Yeah! Notícias

Pelo visto a briga entre Kesha e Dr. Luke não vai terminar tão cedo. Depois de todas as músicas apresentadas pela cantora serem vetadas pelo produtor, de acordo com a artista, uma nova informação sobre o caso judicial que envolve ambas as partes foi divulgada. De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, Dr. Luke afirma que Kesha lhe deve uma quantia milionária.

kesha

Documentos entregues pelos advogados de Dr. Luke em uma sessão na corte de Nova York nesta segunda-feira afirmam que Kesha se recusa a pagar US 1.3 milhão ao produtor em royalties acordados em contrato.

“O autor da ação pagou a Kesha todos os royalties relevantes ao período enquanto Kesha se recusa sem embasamento a pagar ao autor da ação a soma enorme que ela deve”, diz o texto. “Em dezembro de 2016 apenas, a ré recebeu pagamentos de seu contrato com o autor da ação em 650 mil. Em contrapartida, a ré admite que ela deve ao autor da ação mais de 1.3 milhão em royalties que ela falha em pagar”, continua.

Ainda segundo informações do The Hollywood Reporter, raramente quantias sobre royalties citadas em ações judiciais vem a público. O acordo é que pela exploração do nome, ela teria acordado em pagar 10% dos royalties à empresa de Dr. Luke. Além disso, ela tem acordado pagamentos em relação a turnês e shows – o que inclui a apresentação no Coachella ano passado, mesmo sem ter lançado nenhum álbum e estar disputando na justiça liberação de contrato.

Sobre a denúncia de que Dr. Luke não teria aprovado nenhuma canção produzida por Kesha, a defesa do produtor afirma que não há nenhuma determinação do tipo já que “o álbum ainda está sendo criado”.



ShopLine