O poder de Katy Perry: entenda a dimensão dos lançamentos dos primeiros singles de seus álbuns
Em 09/02/17 às 14:23 Por: Leonardo Torres | Katy Perry, Yeah! Notícias

Quatro motivos para se ligar no lançamento do single novo de Katy Perry:

1) “I Kissed a Girl”
2) “California Gurls”
3) “Part of Me”
4) “Roar”

Não entendeu? POPline explica: esses foram os primeiros singles dos álbuns anteriores de Katy Perry, e todos alcançaram o topo da Billboard Hot 100, tornando-se hits pop inesquecíveis. “I Kissed a Girl”, lançada em 2008, debutou em 76º lugar na parada americana e subiu pouco a pouco na lista, com aumento de downloads e execuções nas rádios, até pegar a liderança. No Reino Unido foi mais rápido: estreou em 4º lugar e chegou ao 1º na segunda semana, ocupando o topo por cinco semanas.

“California Gurls”, primeira amostra do álbum “Teenage Dream”, saiu em 2010, vendendo 294 mil downloads na semana de lançamento. Estreou em 2º lugar na Billboard Hot 100 e depois chegou à 1ª posição. Em apenas sete semanas, já haviam sido vendidas duas milhões de cópias nos Estados Unidos. Com o tempo, o número subiu para 5,7 milhões de downloads no país.

“Part of Me” saiu como single de “Teenage Dream: The Complete Confection”, relançamento do álbum anterior. Divulgada em 2012, quando o disco já havia emplacado hit atrás de hit, a faixa estreou direto em 1º lugar na parada, com 411 mil downloads na primeira semana. As vendas se mantiveram altas e, até 2015, totalizavam 2,7 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Por sua vez, “Roar” – primeiro single do álbum “PRISM” (2013) – vendeu 557 mil downloads na semana de lançamento. A músca debutou em 85º lugar na Hot 100, contando apenas com execuções em rádios, e subiu para o 2º lugar na semana seguinte, com os downloads. Na quarta semana no ranking, o single saiu da vice-liderança para, de fato, assumir o topo, tornando-se o oitavo nº1 de Katy na parada. Detalhe: “Roar” ficou no topo da lista por 12 semanas.

Fica claro, então, o que significa o lançamento do primeiro single de um álbum de Katy Perry. “Chained to the Rhythm”, a música nova, sairá na sexta (10/2). A expectativa é que entre nas plataformas digitais pela madrugada.



ShopLine