Novos singles do Ed Sheeran batem recorde no Spotify
Em 09/01/17 às 11:26 Por: Caian Nunes | Ed Sheeran, Yeah! Notícias

O cantor Ed sheeran lançou dois singles na última sexta-feira, 6 de janeiro, e imediatamente conseguiu grande sucesso. “Shape of You” e “Castle on the Hill” quebraram o recorde de músicas com mais execuções em um só dia no Spotify.

“Shape of You” foi ouvida por 6.868.642 vezes, de acordo com a gravadora Warner Music, enquanto “Castle On The Hill” conquistou 6.168.395. Isso soma 13 milhões em um dia, o que significa que meio milhão de pessoas ouviram as músicas a cada hora.

Ambos os singles conseguiram quebrar os recordes anteriores. “Drag Me Down”, do One Direction, conseguiu 4.759.698 plays em julho de 2015. Antes disso, Wiz Khalifa tinha o recorde com “See You Again”, escutada 4,26 milhões de vezes.

As canções do retorno de Sheeran conseguiram 25,8 milhões de plays no Spotify global depois de 48 horas, enquanto os lyric-videos do YouTube somaram 10 milhões em 48 horas, um feito que representa a conquista mais rápida de visualizações do cantor em toda sua carreira.

Essa não é a primeira vez que Ed atinge um recorde no Spotify. O hit “Thinking Out Loud”, de 2015, se tornou a primeira música da plataforma a alcançar 500 milhões streams.

As novas músicas estão no novo álbum “÷” (Divide), ainda sem data definida.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Palhinha aconteceu durante participação do cantor no programa de rádio da ex-Spice Girl.
Revelação foi feita pelo próprio cantor, em recente entrevista.
ShopLine