in

Nicki Minaj é acusada de homofobia em trecho de música inédita: ouça!


Caiu na rede o pedacinho de uma música inédita da Nicki Minaj, que está rendendo acusações de homofobia para a rapper. Isso pode ser tornar algo muito negativo para ela nas vésperas do lançamento de seu álbum novo, “Queen”. O áudio divulgado na Internet – que não deve entrar no disco – traz o controverso verso “nigga you softer than a homosexual” (mano, você é mais mole que um homossexual). O áudio supostamente é antigo, do início da carreira dela, mas… Pegou hiper mal.

Nicki Minaj é considerada uma artista gay friendly. Em 2015, inclusive, ela usou o aplicativo Grindr (de pegação entre homens) para promover a “Pinkprint Tour”. Mas não é a primeira vez que ela se envolve em uma polêmica LGBTQ. Em 2010, ela disse ao site Rap-Up: “o mundo está cada vez mais aceitando os gays, principalmente no mundo do hip-hop. Ok, é difícil imaginar um rapper totalmente gay, porque as pessoas não dão credibilidade”. Ainda faltavam dois anos para Frank Ocean se assumir homossexual e lançar seu primeiro álbum…

Em 2016, quando houve o massacre à casa noturna Pulse, em Orlando, onde rolava uma festa gay, Nicki Minaj não expressou condolências públicas às vítimas. Na época, quase toda celebridade veio a público dizer algo. Christina Aguilera lançou uma música para arrecadar fundos, por exemplo. Nicki, no entanto, ficou calada e só apareceu no Twitter três dias depois para divulgar o link de uma música dela com Jeremih. Um fã reclamou que ela não havia falado nada sobre a tragédia e ela deu unfollow nele.